Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias vence nos 200m e confirma domínio no Brasil

Brasileiro ficou com a medalha de ouro nas três distâncias da embarcação, tanto na prova individual quanto nas duplas no Campeonato Brasileiro

Roberto Peixoto - Canoagem Brasileira

Como era de se esperar, não teve para ninguém. Isaquias Queiroz venceu as seis provas de canoa do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade. Ficou com a medalha de ouro nas três distâncias, 200m, 500m e 100m, na competição individual e em duplas.

Isaquias Queiroz ganhou dois ouros por dia. No domingo (1º) foi a vez dos 200m. Sozinho, no C1, ele cravou 43s219. Em segundo veio Jacky Godmann, seu parceiro na C2. Sendo assim, e como nenhuma zebra apareceu, os dois venceram o C2 com 40s81, meio segundo à frente dos segundos colocados. Confira abaixo a íntegra do domingo de competições.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem de Velocidade teve a participação de 464 atletas disputando no total 300 provas em quatro dias nas águas do Lago Paranoá, na Capital Federal.

No final a Associação de Canoagem de Itacaré, da Bahia, venceu com 775 pontos, seguida pela Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba, com 703, e pelo Clube de Regatas de Cascavel com 465 pontos conquistados. Foram 40 equipes participando.

“É importante participar desses campeonatos nacionais para incentivar novos atletas”, fala Isaquias Queiroz, atleta do Flamengo. Antes do brasileiro de canoagem, ele sagrou-se campeão mundial e dos Jogos Pan-Americanos na C1 1000m.

Marcos Vinicius Assunção, atleta cadete da ACPN – Associação de Canoagem de Porto Nacional do estado do Tocantins, é um dos que se inspira em Isaquias Queiroz. “Ele é muito bom a remada dele é muito esforçada eu treino muito e dedico muito para um dia chegar ao nível dele”, disse o jovem remador, que levou três medalhas de prata e duas de ouro no Brasileiro de Canoagem de Velocidade.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Velocidade