Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Estreia da paracanoagem e pódios na canoagem em Brasília

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem teve 77 provas nesta sexta-feira

Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem de Brasília
(Roberto Peixoto - Canoagem Brasileira)

Grandes nomes da Canoagem Brasileira ganharam destaque no segundo dia de competições no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem que está sendo realizado em Brasília. Nomes de peso garantiram o favoritismo como Isaquias Queiroz no C2 Masculino 1000m ao lado de Jacky Goldmann, Ana Paula Vergutz pelo K1 Feminino 1000m e Vagner Souta no K1 Masculino 1000m.

Ao todo foram 77 provas com 34 disputas de pódio e também nesta sexta (30) houve a estreia dos atletas de Paracanoagem na competição.

Isaquias estreou no C2 Masculino ao lado do seu companheiro de clube Jack, ambos atletas do Clube Regatas do Flamengo, com o tempo de 03:51,047s eles ficaram mais de 17 segundos na frente do segundo colocado Alberto Junior e Rodrigo Santos (ACI). “Minha primeira vez que eu venho aqui em Brasília, está parecendo bem legal. Temos dificuldade com o vento, mas está sendo muito legal aqui compartilhando experiência com os outros atletas”, fala.

O seu novo parceiro na C2 destaca a oportunidade em estar remando na mesma embarcação que o medalhista olímpico. “É um grande aprendizado, fico muito feliz em poder competir juntos”, diz Jack.

Entre as mulheres, Ana Paula Vergutz foi a mais rápida no K1 Feminino 1000m, com o tempo de 04:51,191s e levou a medalha de ouro, a canoísta representa o Clube Regatas de Cascavel. Em segundo lugar Edileia Reis do ACPN e em terceiro Mayara Pereira (CAP). “Eu tinha dado uma pausa para descansar, mas não dá para parar totalmente. Agora daqui pra frente começa a preparação para abril do ano que vem para tentar buscar a vaga olímpica”, explica.

Seu parceiro de clube, Vagner Souta foi o melhor entre os homens, ele fez o tempo de 03:48.827s e levou a medalha de ouro no K1 Masculino 1000m, Edson Silva (GAC) ficou com a prata e Gilmar Junior (CEPEUSP) o bronze.

+ TODOS OS RESULTADOS DO BRASILEIRO

Estreia na Paracanoagem

Começou nesta sexta (30) a disputa da Paracanoagem, ao todo foram quatro provas todas eliminatórias. Caio Ribeiro competiu no KL3 Masculino 500m, ele foi o mais rápido na disputa e agora se prepara para buscar um pódio. “A meta aqui é representara Canoagem, poder usufruir aqui que temos um potencial enorme, passar todas as experiências que passamos lá fora, dar um grande incentivo para a criançada porque ás vezes eles não tem noção até onde eles podem chegar”, comenta o atleta que acabou de voltar da Hungria com duas medalhas no Mundial de Paracanoagem, uma prata e um bronze.

As competições irão até domingo (01), o evento é gratuito ao público, e vai ter transmissão ao vivo pelo youtube da Canoagem Brasileira e também pelo facebook através da página da CBCa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia