Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias Queiroz e Erlon de Souza voltam e vão à semi do Mundial

Isaquias e Erlon venceram a eliminatória do C2 1000m; Mari Santilli na final do KL3 200m; veja ao vivo o Mundial

A dupla brasileira Isaquias Queiroz e Erlon de Souza começou bem o Mundial de Canoagem e Paracanoagem que está sendo disputado em Szeged, na Hungria. Eles venceram a segunda bateria eliminatória do C2 masculino 1000m com o tempo de 3min29s32 e estão classificados para a semifinal de sexta-feira (23), por volta do meio-dia. Você assiste à prova aqui pelo Olimpíada Todo Dia.

+ Acompanhe ao vivo as disputas de agora em Szeged

Mara Santili garantiu vaga na final do KL3 feminino 200m marcada para às 6h15 de sexta. Marcou 51s25, o terceiro melhor tempo da bateria semifinal que disputou.

Isaquias Queiroz e Erlon de Souza passaram a primeira marcação na terceira colocação (veja acima a prova), na metade da prova eram segundo e, nos 750 metros, já estavam na frente. Os romenos Victor Mihalachi e Catalin Chirila dominaram a primeira metade da prova, mas acabaram em quarto. A Rússia ficou em segundo e em terceiro ficou a Polônia.

+ Os resultados dos brasileiros em Szeged

Os dois voltam a competir juntos após o incidente nos Jogos Pan-Americanos, quando Erlon de Souza passou mal no início da final desta prova e precisou ser socorrido.

+ Com o ouro no peito, Isaquias manda recado para Erlon de Souza

Além dos três, Valdenice Conceição disputou a segunda bateria da eliminatória do C1 Feminino 200m e garantiu o terceiro melhor tempo com 47s47. Foi para a semifinal do mundial de canoagem marcada para sexta (23) às 11h58.

Valdenice Conceição da canoagem de velocidade

Valdenice vai para a semifinal do C1 feminino 200m (Reprodução)

Vagner Souta competiu e foi medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos. Acabou em sexto na sua bateria eliminatória do K1 masculino 1000m e está eliminado. Marcou 3min36s64. Também foram eliminados Igor Tofalini, no VL2 masculino 200m, e Debora Raiza, no KL2 Feminino 200m.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Velocidade