Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Caio Ribeiro vence todas e vai a duas finais no Mundial

Caio Ribeiro venceu as três baterias que fez no Mundial. Fernando Rufino, Luis Carlos e Debora Raíza também conquistaram lugar em finais

arquivo

O brasileiro Caio Ribeiro se classificou para as duas finais das provas que disputou nesta quarta-feira (21), primeiro dia do Mundial de paracanoagem e canoagem de velocidade que está sendo realizado em Szeged, na Hungria. Fernando Rufino, Luis Carlos Cardoso e Debora Benevides também conquistaram lugar em finais.

Caio Ribeiro venceu as três baterias das quais participou. Ele competiu no KL3 200 e no VL3 200 masculinos. Primeiro venceu a eliminatória e a semifinal do KL3 e depois, na segunda parte do dia, a eliminatória do VL3.

No KL3 200 marcou primeiro 39s85 e depois 39s55 (assista abaixo). A final é sábado (24). Giovane Vieira de Paula também competiu nessa prova e passou em quarto para a semifinal com 43s02. Lá ficou de novo em quarto, com 42s10, e foi para a final B.

Na segunda parte do dia, Caio Ribeiro venceu a eliminatória do VL3 200 masculino com 48s40 e foi direto para a final. Vai ser às 11h40 de quinta (22).

Fernando Rufino foi o primeiro brasileiro a remar, no KL2 200 masculino e passou para a semifinal com um segundo lugar na bateria com 42s79. Depois passou para final de novo com um segundo lugar na semi, marcando um tempo até mais folgado: 43s60. A disputa da medalha também será no sábado.

Luis Carlos Cardoso e Debora Benevides fizeram o segundo melhor tempo em suas baterias eliminatórias e foram direto para as respectivas finais. Debora disputa o ouro do VL2 feminino na quinta 22 e, na sexta (23), Luis Carlos faz a final do KL1 200 masculino.

Os dois também voltaram à tarde, mas com resultados diferentes. Luis Carlos venceu na VL2 200 masculino e garantiu outra final. Debora ficou em quinto no KL2 200 feminino e vai para a semifinal. Igor Tofalini e Mari Santili também foram para semifinais, mas do VL2 200 masculino e KL3 200 feminino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia