Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Caio Ribeiro conquista a medalha de prata na Copa do Mundo

Na final da categoria VL3 200m, o brasileiro acabou cruzando a linha de chegada com o tempo de 48.415s

Divulgação

No primeiro dia de finais com participação brasileira na etapa da Copa do Mundo de Paracanoagem Velocidade, o Brasil já subiu ao pódio, nesta sexta-feira (24). Na decisão da categoria VL3 200m, Caio Ribeiro acabou conquistando a medalha de prata.

Após ter conquistado sua vaga para a final de forma direta, Caio Ribeiro terminou a prova com o tempo de 48.415s, terminando com a prata. O ouro foi conquistado por Vladyslav Yepifanov, da Ucrânia, que terminou com a marca de 48.015s e o bronze foi de Eddie Potdevien, da França, que cruzou a linha de chegada com 48.627s.

“A prova foi diferente para mim. No Brasil eu estou treinando com uma canoa e com a prótese, mas aqui aconteceram algumas mudanças e eu não pude usar a prótese e tive que mudar de canoa, de última hora. Fiquei feliz por ter conquistado a prata, consegui bloquear as coisas ruins e estou feliz com a conquista”, comentou Caio Ribeiro após a prova.

Após a conquista desta sexta-feira, Caio Ribeiro coloca o foco total para a final do Kl3 200m, que acontece neste sábado (25). Para o brasileiro, a meta é melhorar o resultado com relação a esta sexta-feira.

“Tem uma galera nova, tem o ucraniano (Serhii Yemelianov), que vem ganhando e me deixando em segundo. Eu vou remar com a prótese, vou conseguir testar ela na prova,  que vai ser uma coisa bem diferente pra mim”, finalizou Caio Ribeiro.

VL2 200m fora do pódio 

Diferente do que aconteceu na categoria de Caio Ribeiro, na VL2 200m o Brasil acabou ficando fora do pódio. Na prova,  Luis Carlos Cardoso terminou com a marca de 55.306s, na quinta colocação. Já Igor Tofalini cruzou a linha de chegada com o tempo de 56.714s, sendo o nono colocado na classificação final da categoria na etapa da Copa do Mundo de Paracanoagem Velocidade.

Mais em Canoagem Velocidade