Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Brasil consegue classificação em todas as provas da Copa do Mundo

Os destaques do dia foram Caio Ribeiro e Luis Carlos Cardoso que conseguiram avançaram para a final nas duas provas que participaram no dia

Cezar Loureiro/MPIX/CPB

No primeiro dia de provas da etapa da Copa do Mundo de Canoagem e Paracanoagem Velocidade, o Brasil conseguiu avançar em todas as provas que participou nesta quinta-feira (23). Os destaques do dia foram Caio Ribeiro Luis Carlos Cardoso, que se garantiram em duas finais após as provas.

KL1 200m 

Na disputa da categoria, Luis Carlos Cardoso conseguiu terminar sua bateria com o tempo de 49.114s, quase 1 segundo na frente do 2º colocado. Com isso, de acordo com o regulamento da categoria, o brasileiro acabou se garantindo de forma direta para a final.

KL3 200m 

Na prova do KL3 200m, o Brasil foi representado por Caio Ribeiro, que também conseguiu um bom resultado. Na bateria, o brasileiro acabou com a marca de 41.078s, terminando na primeira colocação, em sua bateria, e também seguiu de forma direta para a final.

VL3 200m 

Em sua segunda prova do dia, Caio Ribeiro também conseguiu a classificação para a decisão. Na VL3 200m, o brasileiro acabou a prova com o tempo de 50.802s, sendo o quarto colocado de sua bateria. Com isso, de acordo com o regulamento da categoria, Caio se garantiu na semifinal.

Na disputa por uma das vagas na final, o brasileiro completou sua participação com o tempo de 49.676s, melhorando sua marca em pouco mais de 1s, venceu sua bateria e se garantiu entre os nove finalistas da categoria.

VL2 200m 

Um pouco mais tarde, Luis Carlos Cardoso também conseguiu sua classificação. O brasileiro acabou a prova da categoria VL2 200m com o tempo de 55.380s, sendo o segundo colocado de sua bateria. Com isso, o Luis Carlos seguiu de forma direta para a decisão.

Em outra bateria da categoria, Igor Tofalini seguiu para a semifinal. Com a marca de 57.406s, o brasileiro acabou sendo o quarto colocado e, de acordo com o regulamento, o brasileiro seguiu para a semifinal da Copa do Mundo de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade.

Na semifinal, Igor acabou sendo o terceiro colocado de sua bateria, com o tempo de 58.264s, o que segundo o regulamento da categoria deu ao brasileiro a última vaga para a decisão na etapa da Copa do Mundo de Canoagem e Paracanoagem Velocidade.

C1 1000m 

Medalhistas de prata na última edição dos Jogos Olímpicos juntos, Isaquias Queiroz e Erlon de Souza também competiram nesta quinta-feira (23). Agora competindo de forma individual, Isaquias acabou na quarta colocação de sua bateria no C1 1000m, com o tempo de 03:58.238s, o que segundo o regulamento da categoria deu ao brasileiro a vaga na semifinal da categoria. Já Erlon conseguiu a marca de 03:59.789s, acabou ficando na terceira colocação de sua bateria e assim como o compatriota se garantiu na semifinal da categoria C1 1000m.

Mais em Canoagem Velocidade