Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Canoagem brasileira disputa Copa do Mundo na Hungria

A equipe brasileira de Canoagem Velocidade desembarcou nesta segunda-feira (22) na cidade de Szeged, na Hungria, para disputar a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade.  As disputas acontecerão entre os dias 25 e 28 de maio, com provas de 1000, 500 e 200 metros. O destaque é que Szeged será o local do Campeonato Mundial de 2019, que será pré-olímpico para os Jogos de Tóquio em 2020.
A delegação brasileira é formada pelos atletas Edson Silva, Roberto Maehler e Vagner Souta, do Caiaque, Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Maico dos Santos, da Canoa. “A etapa será muito forte, vamos enfrentar os melhores, é a nossa oportunidade de mostrar grandes resultados e começar a olhar para Tóquio 2020”, comentou o atleta Edson Silva.
Além disso, Valdenice Conceição, Andrea de Oliveira e Angela da Silva, da Canoa Feminina, também irão competir, agora que a modalidade passou a fazer parte do quadro de provas olímpicas. “Será nossa primeira Copa do Mundo após a Canoa Feminina ser confirmada no calendário dos próximos Jogos Olímpicos. Acredito que a disputa será muito acirrada, todas querendo mostrar seu trabalho e já de olho nas Olimpíadas, vamos para cima das adversárias mostrar nosso potencial”, disse Angela da Silva.
Para o técnico Rui Fernandes o objetivo da equipe é mostrar sua evolução no esporte, que vem crescendo a cada ano. “Vamos buscar melhores resultados, e o maior número possível de finais A, vamos mostrar o quanto estamos evoluindo”. No ano passado, a equipe participou apenas de uma etapa da competição e garantiu três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Canoagem Velocidade