Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Copa Brasil de Velocidade distribuirá vagas para o Mundial

Primeiro grande evento do ano, a competição faz parte da seletiva nacional para representar o país no Campeonato Mundial de Paracanoagem,

Graziela Batista

Nos dias 30 e 31 de março, acontecerá a Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem e Controle na Raia Olímpica do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

Primeiro grande evento do ano, a Copa Brasil faz parte da seletiva nacional para representar o país no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que acontecerá em agosto, em Szeged, na Hungria. O Campeonato Mundial será qualificatório das vagas na delegação que irá disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

São 51 atletas inscritos. Entre os destaques estão Igor Tofanini, que conquistou o ouro no Mundial em 2018; Caio Ribeiro, que no Mundial ficou com a prata e levou o bronze nos Jogos Paralímpicos de 2016 e Luís Carlos Cardoso, que também subiu ao pódio no Mundial e foi eleito o melhor canoísta paralímpico de 2014.

Para Leonardo Maiola, coordenador da paracanoagem na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), a Copa Brasil é o primeiro passo para alcançar as metas paralímpicas: “É um campeonato super importante que já realizamos há seis anos e se tornou um evento chave para conseguir as medalhas em Tóquio 2020.”

Nos dois dias as provas começam às 8h. No sábado a competição dura até 17h e no domingo até 16h30. Cada eliminatória tem duração prevista de 7 minutos.

Mais em Canoagem Velocidade