Siga o OTD

Canoagem Slalom

Murilo Sorgetz e Guilherme Rodrigues avançam no K1 extreme

Divulgação

No quarto dia de competições do Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom, Murilo Sorgetz e Guilherme Rodrigues se garantem nas quartas do K1 extreme

A sexta-feira (20) dos canoístas brasileiros  no Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom foi tensa com o início da fase eliminatória. Apesar da interrupção pelo mal tempo em Ivrea, Itália, as oitavas de final foram realizadas e Murilo Sorgetz e Guilherme Rodrigues conseguiram avançar de fase.

No feminino do K1 extreme foram realizadas apenas as tomadas de tempo que servirão de base para a formação das baterias das fases eliminatórias. Pelo sub-23, Ana Sátila foi a melhor e fechou com o tempo de 41s39. A irmã de Ana, Omira Estácia também irá disputar as quartas de final.

Já pelo K1 extreme júnior, Beatriz da Motta, se garantiu na fase semifinal com o quarto melhor tempo: 44s52.

Na competição Júnior do K1 extreme, Cada bateria tem quatro competidores, e os dois melhores colocados avançam de fase. Murilo Sorgetz competiu na segunda bateria das oitavas de final. O brasileiro largou mal, mas se recuperou na prova e assumiu a segunda colocação. Para sorte de Murilo, dois competidores foram desclassificados e ele passou para as quartas de final.

Guilherme Rodrigues competiu na quarta bateria. Com uma ótima largada, o brasileiro disparou na frente, não teve muitos problemas para passar pelas portas e passou para as quartas de final com a primeira colocação. Com os resultados, Murilo e Guilherme se garantiram nas quartas de final do K1 extreme.

As quartas seriam realizadas hoje, mas uma chuva atrapalhou os planos da organização, que resolveu adiar o restante da competição.

Pelo sub-23 do K1 extreme, Lucas Boretti competiu na sétima bateria das oitavas de final. O canoísta brasileiro até que largou bem, mas demorou para achar o trajeto mais rápido e ficou para trás. Lucas tentou se recuperar e forçou demais, errou e passou reto na porta vermelha, cometeu uma penalidade e foi desqualificado.

Programação dia 21 de julho – sábado:

Semifinais / Finais – Grupo 1 – Sub-23
4h48 – 5h33 – K1 feminino – semifinais – Ana Sátila e Omira Estacia
6h37 – 6h57 – K1 feminino – finais

Semifinais / Finais – Grupo 1 – Júnior
9h – 9h45 – C1 masculino – semifinais – Gustavo Selbach Junior e Kauã da Silva
11h15 – 11h35 – C1 masculino – finais

K1 Extremo – Quartas, semis e finais
14h45 – 15h03 – K1 Extremo feminino Sub-23 – quartas de final – Ana Sátila e Omira Estacia
15h21- 15h30 – K1 Extremo feminino Sub-23 – semifinais
15h40 – 15h44 – K1 Extremo feminino Sub-23 – finais

Mais em Canoagem Slalom