Siga o OTD

Canoagem Slalom

Gustavo Selbach se classifica no C1 do Mundial Júnior

Divulgação

No terceiro dia de competições no Mundial Júnior de Canoagem Slalom, Gustavo Selbach conseguiu a classificação no C1 masculino; Murillo Sorgetz também se classificou no K1

Depois de bons resultados nos dois primeiros dias de competição no Mundial Júnior de Canoagem Slalom, o Brasil contou com a participação dos representantes no C1 e K1 masculinos e C1 feminino, nesta quinta-feira (19). Gustavo Selbach foi o único a se garantir na segunda fase da competição. Igor Siebel, Kauã da Silva e Beatriz Motta também competiram.

No C1 masculino, Gustavo Selbach, Igor Siebel e Kauã da Silva representaram o Brasil. Apesar da boa quantidade de presentantes, apenas um conseguiu avançar de fase no Mundial. Gustavo Selbach precisou da segunda tentativa pelo percurso da prova, onde fez a marca de 95.43s, foi o quinto colocado e garantiu a classificação. Igor e Kauã não avançaram no torneio.

No K1 feminino, Beatriz Motta não teve uma boa prova e acabou eliminada do Mundial de Canoagem Slalom Júnior, terminando na 37ª posição, e com o tempo de 119.25 segundos. No C1, Beatriz também não teve um bom desempenho, terminou na 30ª colocação, com o tempo de 122.81 segundos.

Pelo K1 masculino, o grande destaque foi para a 2ª posição de Murillo Sorgetz, que fez o tempo de 86.41 segundos. Com o resultado, Murillo se classificou para a fase semifinal. Lucas Boretti e Guilherme Rodrigues não se classificaram.

Mais em Canoagem Slalom