Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila e Omira Estácia avançam no Mundial Sub-23

ilustração Caiaque Estremo
Divulgação

Depois de um quarto lugar por equipes, Ana Sátila e Omira Estácia avançaram no Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom categoria K1

No segundo dia de competições do Campeonato Mundial Junior e Sub-23 de Canogem Slalom, que está sendo realizado em Ivrea, na Itália, Ana Sátila e Omira Estácia conseguiram um excelente resultado para o Brasil nesta quarta-feira (18). As atletas se garantinam nas semifinais da categoria K1 feminina da competição.

Na primeira bateria, Ana Sátila foi a melhor atleta da categoria. Dominante durante todo o percurso da prova, a brasileira conseguiu terminar a prova com a marca de 89.39s, se garantindo na primeira colocação geral e avançando de fase no Mundial Junior e Sub-23.

Diferente de sua irmã, Omira Estácia acabou não ficando entre as 20 primeiras colocadas da primeira bateria e precisou participar da segunda. Nele, a brasileira conseguiu uma boa marca na prova, terminando em 97.27s, ficando na segundo posição e também se  garantiu na fase seguinte da competição.

Na C1, Ana Sátila repetiu o desempenho e conseguiu avançar para a próxima fase. A brasileira conseguiu terminar o percurso da prova em 99.57s, conquistando a quinta colocação da primeira bateria da classificatória. Omira Estácia também avançou na nona colocação, com o tempo de 113.32s, em sua segunda tentativa. Terceira brasileira na categoria, Mariana Souza Costa não conseguiu a vaga na fase seguinte.

Masculino Sub-23

Guilherme Espírito Santo competiu no K1, na segunda bateria. Com o tempo de 87.44 segundos, o brasileiro terminou na 17ª. colocação, bem distante dos dez primeiro que passaram para a próxima fase. Ao todo, 20 competidores participaram da competição sub-23.

O vencedor da bateria foi o britânico Christopher Bowers, que fez o tempo de 80.66 segundos, cerca de 6.78 segundos a menos do que a marca de Guilherme Espírito Santo. O canoísta brasileiro ficou a 3.54 segundos de se classificar para a sequência da competição.

Mais em Canoagem Slalom