Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila é destaque no 1º dia da Copa do Mundo

Ana Sátila e Pedro Henrique Gonçalves estão na semi do Mundial

Ana Sátila é o destaque brasileiro no primeiro dia da etapa da Copa do Mundo, em Augsburg, ao se classificar no C1 e K1 feminino 

No primeiro dia de competições da etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, em Augsburg, na Alemanha, o destaque brasileiro foi Ana Sátila, nesta sexta-feira (06). A atleta conseguiu se classificar para as semifinais do K1 e C1 feminino. Omira Estácia, Pedro Gonçalves, Felipe Borges, Kauã da Silva, Gustavo Selbach, Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli também participaram.

Ana Sátila foi muito bem nas duas provas classificatórias, se garantindo nas semifinais da etapa de Augsburg da Copa do Mundo de Canoagem Slalom na primeira descida. No K1, Sátila teve a melhor marca entre todas as competidoras, ao terminar o percurso com o tempo de 109.42s. No C1, Ana também teve uma boa marca, ao finalizar com 128.39s, ficando com a 14ª colocação.

Outra brasileira nas provas, Omira Estácia, precisou da segunda descida para se garantir nas semifinais com a marca de 138.54s, no K1, a brasileira não conseguiu avançar na competição.

No masculino

Apesar de contar com mais representantes em quantidade, com seis, o Brasil conseguiu uma classificação para cada semifinal. Felipe Borges, no C1, fez a marca de 111.42s e 11ª colocação, avançando para as semifinais da competição. Kauã da Silva e Gustavo Selbach Júnior, que também participaram da prova, não conseguiram avançar.

Já na disputa do K1, Pedro Gonçalves precisou da segunda descida, mas conseguiu terminar o percurso no tempo de 97.85s, se garantindo nas semifinais. Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli não conseguiram avançar.

Mais em Canoagem Slalom