Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila conquista a medalha de prata na Copa do Mundo

Divulgação

Depois de terminar em nono na categoria K1, Ana Sátila, única representante brasileira nas finais femininas, conquistou a prata no K1 extreme e ficou na 10ª posição no C1 na Copa do Mundo de Canoagem Slalom

Depois de terminar na nona colocação na primeira final que disputou na etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, Ana Sátila participou de mais duas finais neste domingo (24), na Eslováquia. Na final do K1 extreme, a brasileira ficou com a medalha de prata, já na decisão do C1, Sátila foi a 10ª colocada.

Toda a prova do K1 extreme foi realizada neste domingo (23), Ana Sátila conseguiu se classificar nas quartas de final e na semifinal como certa tranquilidade. Na decisão, a brasileira só ficou atrás da americana Sage Donnelly, conquistando a medalha de prata. Alsu Minazova, da Rússia completou o pódio. Omira Estácia também participou da prova mas acabou eliminada nas quartas de final, sem conseguir completar o percurso.

Décimo lugar no C1

Na semifinal do C1 , Ana Sátila conseguiu uma boa prova. A brasileira acabou terminando o percurso com o tempo de 119.12 s, piorou em quase dois segundos a marca da qualificatória, mas passando para a final com a quinta posição geral.

Na decisão, a brasileira não repetiu a mesma performance. Com problemas durante a maior parte da prova, Ana Sátila acabou terminando o percurso em 222.26 s, ocupando apenas a 10ª colocação na classificação final da Copa do Mundo de Canoagem Slalom.

No masculino

No masculino, Pedro Henrique Gonçalves conseguiu um bom desempenho no K1 extreme. O brasileiro acabou parando nas semifinais do torneio masculino neste domingo (23). Pedro, que havia garantido vaga nas classificatórias na sexta-feira (21), acabou não participando da semifinal da categoria K1 masculina.

Mais em Canoagem Slalom