Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila é bronze no Mundial de Canoagem Slalom

Ana Sátila não conquista lugar no pódio no K1 feminino

Ana Sátila faz percurso em 114s29 e termina na 3ª colocação.

Na tarde desta sexta-feira (29), a brasileira Ana Sátila conquistou medalha de bronze na final do C1 no Mundial de Canoagem Slalom, disputado em Pau, na França. A canoísta cometeu apenas uma falta, que lhe aumentou um segundo no percurso. Se não fosse pela falta, teria ficado com a prata. O ouro ficou com a britânica Mallory Franklin.

Confira a classificação final do Mundial de Canoagem Slalom Categoria C1 Feminino:

A brasileira Ana Sátila garantiu presença na final do C1 feminino no Mundial de canoagem slalom após ficar em sétimo lugar na semifinal com 119s21, mas, entre todas as dez classificadas, foi a que mais cometeu faltas e teve seis segundos somados a seu tempo. Não fossem as três vezes que tocou nos obstáculos durante a descida, ela teria feito a melhor marca, já que ficou a apenas 4s77 de Jessica Fox, da Austrália, que garantiu a vaga na disputa por medalhas com a primeira colocação.

Antes da final da categoria C1 feminino, aconteceram as finais do C2 masculino. Os franceses Klauss e Peche ficaram com o ouro. Confira a classificação completa do C2 masculino abaixo:

Ainda hoje, às 12h47, a briga por medalha será no K1 masculino, prova em que o brasileiro Pedro Gonçalves tentou a classificação para a final, mas não conseguiu. O brasileiro vinha bem em sua descida, mas passou direto de um portão, o que lhe rendeu 50 segundos de punição, e depois tocou em outro, terminando com 52s a mais em seu tempo. Com isso, somou 148s98 e ficou na 30ª. e última colocação da semifinal. Peter Kauzer, da Eslovênia, ficou com a primeira colocação com 89s28.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom