Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila e Omira Estácia avançam às semifinais do Mundial

Ana Sátila

As brasileiras Ana Sátila e Omira Estácia garantiram na manhã desta quinta-feira a classificação para as semifinais do Mundial Sub-23 e Júnior de canoagem slalom, que está sendo disputado em Bratislava, na Eslováquia. As duas canoístas, que são irmãs, avançaram no caiaque individual (K-1).

Ana Sátila disputou a categoria Sub-23 e conseguiu a vaga ao ficar em sexto lugar na primeira descida. A brasileira cometeu uma falta no percuros, o que acrescentou 2s ao tempo total dela, completando o trajeto em 99s89s.

Omira Estácia teve mais dificuldade para chegar às semifinais. A irmã mais nova de Ana Sátila teve 52 segundos de punição na primeira descida e ficou apenas em 41º. lugar com 173s14, longe dos 20 primeiros que conseguiram a vaga logo de cara. A brasileira teve outra chance na segunda descida e, desta vez, não deixou escapar. Ela completou a descida em 122s17.

A participação das irmãs fechou a participação brasileira nas eliminatórias do Mundial Sub-23 e Júnior de canoagem slalom. Felipe Borges e Thiago Serra se classificaram no C1 masculino sub-23, enquanto Kauã da Silva conseguiu a vaga no C1 masculino júnior na terça-feira. Na quarta, Ana Sátila e Guilherme Mapelli avançaram, respectivamente, no C-1 feminino e no K-1 masculino da categoria sub-23. Além deles, Guilherme Rodrigues conseguiu a classificação no K1 Masculino Júnior e Beatriz de Paula e Omira Estácia passaram de fase no  C1 Feminino Júnior.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Canoagem Slalom