Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila e Guilherme Mapelli vão às semis no Mundial

guilherme mapelli
Foto: Divulgação / CBCA

Os brasileiros Guilherme Mapelli e Ana Sátila garantiram vagas nas semifinais do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom. Enquanto Mapelli disputava o caiaque single, Ana Sátila se classificou na canoa. O Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom está sendo disputado em Bratislava, na Eslováquia.

K1M Sub-23

Guilherme Mapelli não teve uma boa primeira descida. Ele terminou a corrida na 67ª colocação, muito longe dos 30 primeiros colocados. O seu tempo de 147s14 foi marcado por 54 penalidades e ele cruzou a linha de chegada mais de um minuto após o primeiro colocado. Na segunda descida, no entanto, o brasileiro se superou e ficou com a segunda posição, sem cometer nem uma penalidade. Ele cruzou a linha de chegada com 88s97, a apenas 2s22 do primeiro colocado.

Renan Soares, o outro brasileiro na disputa, não conseguiu se classificar. Na primeira descida, ele ficou em 32º com o tempo de 95s54, e não conseguiu a classificação por duas posições. Na segunda, ele ficou em 11º com94s21 e não garantiu nem uma das 10 vagas restantes.

A semifinal do caiaque single masculino será disputada na próxima sexta-feira (21), a partir das 4h15.

C1F Sub-23

Ana Sátila era a única representante do Brasil na categoria e não se saiu bem na primeira tentativa. Ela ficou com a 30ª posição – seriam 20 os classificados para a próxima fase. Ela cruzou a linha de chegada com 170s65, com 52 penalidades.

Na segunda descida, Ana Sátila ficou com a primeira colocação. Ela marcou o tempo de 109s81 sem nenhuma penalidade e garantiu a vaga nas semifinais.

A próxima fase da canoa single feminina sub-23 será disputada também na próxima sexta-feira (21), a partir das 6h25.

Categoria Júnior

Na categoria Júnior os atletas também tiveram um bom desempenho, Guilherme Rodrigues conseguiu a classificação no K1 Masculino ao fechar a prova em 95.04 segundo, com apenas uma penalidade e garantindo o sexto melhor tempo. “Estou muito feliz com meu resultado” comemora o atleta. Já no C1 Feminino Beatriz de Paula e Omira Estácia garantiram dois barcos brasileiros na próxima etapa. Beatriz conquistou a vaga na primeira tentativa, com o tempo de 136.93 segundos, Omira precisou de duas descidas, mas ela fechou a prova em 153.47 segundos e carimbou sua vaga na semi. Ela entra na água nesta quinta-feira (20) para brigar por uma vaga na semifinal do K1 Feminino Júnior

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Canoagem Slalom