Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila na semifinal no K1 do evento teste para Tóquio 2020

Brasileira volta para a pista ainda nesta sexta-feira para competir no C1. No masculino Pepê Gonçalves participa do K1

Ana Sátila, no K1, na etapa de Praga da Copa do Mundo de Canoagem Slalom retomada treinamentos ao vivo canoagem slalom
(International Canoe Federation/arquivo)

A brasileira Ana Sátila passou para a semifinal do K1 no evento teste de canoagem slalom para Tóquio 2020 nesta quinta (24). Não foi uma grande façanha, já que 20 das 21 participantes carimbaram passaporte direto na primeira descida. Não havia segunda descida prevista.

Ela volta à pista na sexta (25), mas para participar da primeira descida do C1. Pepê Gonçalves também compete, no K1. As disputas do evento teste são no Kasai Canoe Slalom Centre, local das provas nos Jogos do ano que vem.

Tanto Ana Sátila quando Pepê Gonçalves garantiram no Mundial de canoagem slalom da Espanha vagas para o Brasil as Olimpíadas de Tóquio 2020. Ela para a canoa (C1) e caiaque (K1) individuais, enquanto ele para o K1.

Na descida de quinta, pelo horário de Brasília, Ana Sátila registrou o 11º melhor tempo com 121s97. Ela cravou 117s97, mas como errou em duas portas, a terceira e a última, teve acrescidos quatro segundos como punição.

Kasai Canoe Slalom Centre
Kasai Canoe Slalom Centre (ICF)

Mais que uma competição

Além de competir, os dois brasileiros estão aproveitando para estudar o local de provas “Estou a cada dia mais apaixonada por esse lugar! Japão está sendo uma experiência única e incrível”, disse Ana Sátila, que em Tóquio 2020 disputará sua terceira edição dos Jogos.

“A sensação de estar aqui é indescritível”, acrescenta Pepê Gonçalves. “Do outro lado do mundo, treinando pra representar minha amada pátria. Agradeço por estar vivendo cada segundo desse sonho chamado vida”, diz o brasileiro, que ainda precisa passar pela seletiva nacional para disputar a segunda Olimpíada da carreira.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Kasai Canoe Slalom Centre

O Kasai Canoe Slalom Centre é uma pista artificial semelhante ao Canal de Deodoro construído para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O percurso tem aproximadamente 200 metros de comprimento. Há também um curso de aquecimento e uma piscina de acabamento.

Assentos temporários estarão disponíveis durante os Jogos, permitindo que o Centro receba até 7.500 espectadores na Tóquio 2020.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom