Siga o OTD

Canoagem Slalom

Recontagem dá título da Copa do Mundo para Pepê Gonçalves

Erro da ICF (Federação Internacional de Canoagem) tinha tirado o título de Pepê Gonçalves no K1 Extremo Slalom, na temporada 2019 da Copa do Mundo. Revisão garante o topo do ranking para o brasileiro.

Miriam Jeske / Lima 2019

Para surpresa geral, a ICF (Federação Internacional de Canoagem) informou nesta quarta-feira (11) que Pepê Gonçalves é o campeão da Copa do Mundo de Canoagem Slalom no K1 Extremo. Isso porque no último domingo, a mesma federação tinha declarado o tcheco Vavrinec Hradilek como o grande vencedor da temporada no K1 Extremo.

+ CONFIRA O RANKING FINAL 

Mas após uma recontagem da pontuação, um novo ranking da Copa do Mundo foi divulgado e Pepê Gonçalves está no topo com 221 pontos. E o tcheco Vavrinec Hradilek vem em segundo lugar, com 214. Mas a recontagem também alterou o terceiro lugar.

O britânico Etienne Chappell tinha terminado a temporada 2019 do K1 Extremo no terceiro lugar geral, só que a revisão dos pontos colocou Stefan Hengst, da Alemanha, em seu lugar.

Menos mal que o erro da ICF (Federação Internacional de Canoagem) parou no masculino. O feminino continuou do jeito que foi divulgado no último fim de semana.

Ashley Nee, dos EUA, foi a grande campeã da Copa do Mundo de Slalom no K1 Extremo. Caroline Trompeter, da Alemanha, e Polina Mukhgaleeva, da Rússia, vieram na sequência.

Mais em Canoagem Slalom