Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila fica com a medalha de prata no K1 em Praga

Brasileira só ficou atrás da australiana Jessica Fox na final do caiaque na etapa da Copa do Mundo na capital da República Tcheca

A brasileira Ana Sátila ficou com a medalha de prata no K1 da etapa de Praga, capital da República Checa, da Copa do Mundo de canoagem Slalom. Ela ficou atrás só da australiana Jessica Fox na final disputada neste sábado (7). Charles Corrêa e Felipe Borges ficaram nas semifinais também no caiaque individual.

Ana Sátila fez duas descidas no dia. A primeira foi na semifinal e ela passou em quinto lugar com 108s31, sem penalizações. Jessica Fox foi a melhor com 105s66 também em uma descida limpa. Na final a brasileira marcou 103s98, pouco menos de três segundos (2s87) da rival australiana. A eslovena Eva Tercelj ficou em terceiro com 104s30.

“Estou muito feliz pela torcida, obrigado minha família, meu namorado que está sempre me apoiando essa medalha é nossa! Praga é uma cidade especial pra mim porque consegui importantes resultados e hoje não foi diferente. Obrigado pelo carinho de todos”, disse Ana Sátila, que foi prata no K1 em 2016 e bronze no C1 em 2015 na cidade.

A brasileira volta à pista neste domingo (8) para a semifinal pelo C1. Será às 4h da madrugada pelo horário de Brasília. As dez melhores vão para a final, no mesmo dia.

Mais Brasil na canoagem slalom em Praga

Na prova do C1 Masculino, Felipe Borges e Charles Corrêa ficaram pela semifinal. Charles foi o 24º com o tempo de 111s81s. Já Borges ficou com o 30º lugar com 130s99s.

Pedro Gonçalves vai para a pista da etapa de Praga da Copa do Mundo de canoagem slalom no domingo para a semifinal do K1. Será às 5h05 e os dez melhores fazem a final também no domingo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom