Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila avança para a semifinal de etapa da Copa do Mundo

Na Alemanha, mineira faz o quinto melhor tempo tanto no C1 quanto no K1. Mathieu Desnos também segue vivo na disputa

Mundial de Canoagem Slalom
Divulgação/ICF

Começou nesta sexta-feira (30) a temporada de competições para a canoagem slalom. Ana Sátila vai com tudo para cima da 4ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, que está sendo realizada em Markkleeberg, na Alemanha. Ela e Mathieu Desnos, pelo K1 Masculino, competiram pelo Brasil. As provas irão até domingo (01).

No dia de hoje, a canoísta mineira garantiu a classificação para a semifinal tanto no C1 quanto no K1 Feminino. No caiaque, ela fez o quinto melhor tempo da classificatória (103.84s). Já na canoa, repetiu a posição da categoria, agora com 114.01s.

Ana Sátila vem embalada durante um ano repleto de muitas conquistas. No início do mês de agosto, inclusive, a atleta faturou duas medalhas de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ao longo da temporada de competições internacionais, também levou para casa um bronze no C1 Feminino, conquistado na Eslováquia durante a 2ª Etapa da Copa do Mundo. “Vai ser importante competir. Quero focar e avaliar minhas concorrentes, uma vez que mês que vem tem o Mundial e classificação olímpica. Estou focada nesse objetivo”, comentou.

Ao lado da Ana, Mathieu Desnos será o representante brasileiro na semifinal do K1 Masculino. Para obter a vaga, ele fez o oitavo melhor tempo da segunda descida da classificatória.

As provas estão sendo transmitidas ao vivo no site da Federação Internacional de Canoagem – ICF. Acesse: planetcanoe.com.

Foco para o Mundial

Outros brasileiros também estão na Europa treinando em La Seu d’Urgell, na Espanha, para focar no Mundial da modalidade. Os canoístas são Pedro Gonçalves, Charles Corrêa e Felipe Borges, que chegará no final de semana. Em seguida, eles irão para Praga, na República Tcheca, para a sequência da Copa do Mundo. No dia 12 de setembro, será a vez de Kauã Silva, além do chefe de equipe Andre Luis Behs e o auxiliar técnico Denys Terezani.

Guilherme Rodrigues, Fábio Rodrigues, Marina Costa e Omira Estácia completam a lista do Brasil.

Mais em Canoagem Slalom