Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila avança para a semifinal na canoa e no caiaque

ilustração Caiaque Estremo

Décima colocada no C-1 feminino na semana passada, na etapa de Praga, Ana Sátila foi o destaque do Brasil no primeiro dia da Copa do Mundo de canoagem slalom em Augsburg, na Alemanha. A canoísta garantiu a classificação para a semifinal tanto na canoa (C-1) quanto no caiaque (K-1).

Ana Sátila entrou primeiro para competir no C-1, mas não teve bom desempenho na primeira descida. Com três faltas cometidas, teve seis segundos acrescentados a seu tempo, e terminou com 130s79 na 21ª. colocação, um lugar acima da posição que lhe daria a classificação direta para a semifinal. Outra brasileira na prova, Omira Estácia fez o 33º. tempo,

Ambas voltaram para a água na segunda descida, a repescagem, a fim de ficar entre as dez primeiras para ir à semifinal. Ana Sátila novamente esteve longe do seu melhor desempenho, cometeu quatro faltas, o que fez seu tempo ser acrescido em oito segundos e ela terminou com 130s67, que lhe garantiu a última vaga para a próxima fase na décima colocação. Omira Estácia ficou em 18º. e foi eliminada.

Depois da suada classificação para a semifinal do C-1, Ana Sátila voltou ao rio para disputar o K-1 e garantiu presença na semifinal logo na primeira descida. A brasileira cometeu apenas uma penalidade e completou a prova em 109s98, assegurando um lugar entre as 20 classificadas.

Ana Sátila foi a única brasileira a conseguir avançar no primeiro dia de competições na etapa da Augsburg da Copa do Mundo de canoagem slalom. No K-1 masculino, Pedro Henrique Gonçalves ficou em 38º. na primeira descida e depois ficou em 45º. na segunda ao cometer uma série de infrações, que lhe aumentaram em 110s o tempo final. Outros dois brasileiros também tentaram a vaga na repescagem, mas terminaram em 28º. (Guilherme Mapelli) e 33º. (Guilherme Rodrigues).

No C-1 masculino, Charles Corrêa foi o 37º. na primeira descida, Felipe Borges o 40º. e Leonardo Curcel o 51º. colocado e vão tentar a classificação na segunda a partir das 12h37 desta sexta-feira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom