Siga o OTD

Pan 2019

Brasil avança em todas as categorias da Canoagem Slalom

Fábio Canhete - Canoagem Brasileira

A equipe brasileira de Canoagem Slalom avançou para as semifinais das seis categorias disputadas nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Neste sábado (3), Ana Sátila, Omira Estácia, Felipe Borges e Pedro Gonçalves garantiram as vagas. No total, o Brasil participa das provas do C1, K1 Feminino e Masculino além da disputa da Canoagem Slalom Extremo, que terão as semifinais e finais realizadas neste domingo (4).

Ana Sátila disputa em duas categorias, no C1 Feminino e Canoagem Slalom Extremo. “Estou muito feliz com a minha descida, estou bem contente com a descida completa, o objetivo de hoje está concluído e volto para o hotel com dever cumprido”, disse a atleta. Na edição do evento realizado em Toronto no Canadá a atleta brasileira voltou com uma medalha de ouro na canoa e uma prata no K1.

Falando em K1 Feminino, Omira Estácia é a representante do Brasil nessa disputa no Peru e também chega a semifinal. Essa é a primeira participação da atleta nos Jogos Pan-americanos, que teve o segundo lugar nas eliminatórias e saiu contente com seu resultado. “Eu estou dando o meu melhor aqui, dá para pegar medalha a chance está alta e vou dar o meu melhor”, afirma Omira.

Quem também fará preparação em dobro é Pedro Gonçalves. Assim como Ana Sátila o canoísta está em duas semifinais, pela Canoagem Slalom Extremo e no K1 Masculino. Em 2015, Pepe voltou para o Brasil com a medalha de prata e agora quer buscar o ouro. “Cada dia é uma prova diferente, são modos de preparar totalmente diferente, hoje tive uma excelente descida na primeira vez e na segunda tive alguns toques, mas hoje o que contava era o melhor tempo. Agora é zerar tudo e pensar nas medalhas”, comenta.

No C1 Masculino, Felipe Borges terminou como o barco mais rápido na disputa, com o tempo de 84.79 segundos. O atleta agora se prepara para buscar mais uma medalha Pan-americana e quer superar o bronze que conquistou em 2015 no Canadá. “Amanhã é o que manda tudo, estou com muitos adversários fortes, estou me preparando bastante para buscar o máximo e trazer mais uma medalha. Agora é focar bastante e se concentrar”, afirma o atleta.

Mais em Pan 2019