Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila fica com a 10ª colocação na Copa do Mundo

ilustração Caiaque Estremo
Divulgação

Na Copa do Mundo de Canoagem Slalom , que acontece em Praga, na República Tcheca, a representante brasileira Ana Sátila acabou com a 10ª colocação. No entanto, Ana avançou para a final da categoria C-1 com o quinto melhor tempo, 121s30. Já na final, a brasileira não conseguiu manter a boa atuação, vinha bem, mas se atrapalhou, acabou levando duas penalidades por tocar nas balizas e não passou pelos últimos quatro obstácuos. Tudo isso deu um acréscimo de 204s de tempo adicional.

Com isso, o tempo final de Ana Sátila na Copa do Mundo de Canoagem Slalom foi 315s28, que a deixou na 10ª posição. A campeã foi Kimberley Woods, da Grã Brentanha, com 111s15. A conterrânea Mallory Franklin foi a segunda com 115s13. Enquanto na terceira posição terminou Monika Jancova, da República Tcheca, com 117s56.

Já Pedro Gonçalves, representante brasileiro na categoria K-1, ficou com a 19ª colocação na semifinal e não avançou. Na etapa, Pedro fez 94s24. Quem levou a categoria, na final, foi o atleta da casa Vit Prindis com 88s55. Seguido pelo Jiri Prskavec, também da República Tcheca, com 89s28. Na terceira posição fecha Sebastian Schubert, da Grã-Bretanha, com 91s44.

Para encerrar, os brasileiros participaram da modalidade cross do K-1 tanto no masculino quanto no feminino. Na disputa entre as mulheres, Ana Sátila e Omira Estácia chegaram à semifinal e terminaram, respectivamente, em sexto e em oitavo na classificação geral. Na prova dos homens, Pedro Gonçalves alcançou a semifinal e terminou em sexto. Guilherme Mapelli foi eliminado nas quartas-de-final e terminou em 13º. lugar.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Canoagem Slalom