Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila passa em 8º. para a semifinal da Copa do Mundo

Ana Sátila foi o principal destaque brasileiro na abertura da Copa do Mundo de canoagem slalom, em Praga, na República Tcheca. Ela conseguiu a classificação para a semifinal do C1 feminino com o oitavo melhor tempo. Quem também conseguiu vaga na próxima fase foi Pedro Gonçalves, que foi mal na primeira descida, mas ficou em terceiro na segunda, garantindo um lugar entre os semifinalistas.

Apesar de ter ficado com uma boa classificação na primeira descida, Ana Sátila poderia ter ido melhor na abertura da Copa do Mundo de canoagem slalom em Praga. A canoísta cometeu duas faltas e teve quatro segundos (dois segundos por falta) acrescidos ao seu tempo total. Caso contrário, teria ficado quarto lugar. Na mesma prova, Omira Estácia ficou em 48º., bem longe dos 20 que se classificaram para a semifinal. Pelo regulamento, quem não consegue a vaga na primeira descida, tem outra chance na segunda, que dá mais 10 vagas, mas Omira ficou em 21º. e foi eliminada.

<iframe width=”640″ height=”360″ src=”https://www.youtube.com/embed/epKVe5MPwB4″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>No K1 masculina da Copa do Mundo de canoagem slalom em Praga, Pedro Gonçalves foi muito mal na primeira descida e completou apenas em 48º. lugar, mas conseguiu a classificação ao terminar em terceiro na segunda. A exemplo de Ana Sátila, Pepê vai disputar a semifinal neste sábado. Na mesma prova, Guilherme Mapelli foi o 54º. e Guilherme Rodrigues o 74º. colocado.

Ana Sátila voltou à água no K-1 feminino, mas não teve o mesmo desempenho que teve no C-1. A brasileira terminou em 26º. e, na segunda chance, ficou em 11º., a uma posição da classificação e foi eliminada. Omira Neta ficou em 48º. na primeira descida e em 29º. na segunda.

No C-1 masculino, Charles Corrêa foi o melhor brasileiro ao ficar em 25º. na primeira descida, Felipe Borges ficou em 27º. e Leonardo Curcel em 32º. lugar. Os três tentaram a classificação na segunda descida, mas acabaram eliminados ao terminar, respectivamente, em 15º., 12º. e 19º.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom