Siga o OTD

Canoagem Slalom

Sátila nas duas semis do Mundial sub-23. Murilo em uma

Brasileira passou com folgas das primeiras descidas tanto na canoa quanto no caiaque. Murilo Sorgetz também se classificou no caiaque e Omira Estácia foi eliminada

C1 feminino
Divulgação/CBCa/arquivo

A brasileira Ana Sátila se classificou nas duas provas que disputou nesta quarta-feira (17) pelo Mundial sub-23 de canoagem slalom. Em ambas, no caiaque e na canoa individuais, ela precisou apenas de uma descida para carimbar sua vaga na disputa pela final.

Murilo Sorgetz, no caiaque individual, também passou direto da primeira descida para a semifinal no masculino do Mundial sub-23 de canoagem slalom. Omira Estácia, porém, ficou pelo caminho tanto na canoa quanto no caiaque.

Na canoagem slalom, os vinte primeiros da canoa e do caiaque femininos na primeira descida passam direto para a semifinal. Os outros têm mais uma chance, na segunda descida, de onde passam mais dez. No caiaque masculino são trinta que passam direto na primeira tentativa e mais dez na segunda.

A semifinal, nos três casos, classifica dez para a decisão do título.

 

Provas e tempos

Ana Sátila passou com folgas. Ficou em segundo lugar na canoa com 108s63. A melhor foi a checa Tereza Fiserova, 29 décimos mais rápida. No caiaque a brasileira terminou em sexto, com 106s20, atrás 5s60 da melhor, outra checa, Amalie Hilgertova.

Omira Estácia também correu essas duas primeiras descidas e ficou em 38º no caiaque em 32º na canoa do Mundial sub-23 de canoagem slalom. Nas segundas tentativas, onde precisava ficar entre as dez para passar, chegou bem perto na canoa. Marcou o 11º tempo a apenas 15 décimos do décimo e último que passou. No caiaque terminou em 13º.

Murilo Sorgetz, por sua vez, ficou com a antepenúltima vaga da primeira descida. Marcou 99s41 e foi o 28º melhor na sua bateria, garantido vaga na briga pela final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom