Siga o OTD

Pan 2019

Antes de Lima, Ana Sátila vai ao Mundial sub-23 de slalom

“Vou estar lá dando o meu melhor pode acreditar. Para pegar essas duas medalhas e levar para casa antes do Pan”, disse a brasileira com exclusividade para o OTD

A brasileira Ana Sátila, um dos grandes nomes mundiais hoje na canoagem slalom, vai participar do Campeonato Mundial Sub-23 na Polônia. A competição está marcada para começar nesta terça-feira (16) e vai até o dia 21, domingo, na cidade de Krakow.

Logo depois do Campeonato Mundial Sub-23, Ana Sátila vai para a disputa da canoagem slalom dos Jogos Pan-Americanos. As provas serão do dia 2 ao dia 4 de agosto no Rio Cañete, em Lunahuaná, no Peru.

A modalidade é nova no programa dos Jogos Pan-Americanos e tem os Estados Unidos como o maior vencedor, com três ouros, uma prata e um bronze. O Brasil está em segundo com um ouro, três pratas e um bronze.

“A gente encerra antes do Pan com o Campeonato Mundial Sub-23, que também eu acho que é uma experiência incrível”, afirmou Ana Sátila para o Olimpíada Todo Dia (assista acima). Ela compete na canoa individual, o C1, e no caiaque individual, o K1. Provas que está sempre fazendo no circuito da Copa do Mundo da canoagem slalom com bons resultados.

“Eu acho que eu tenho muitas chances de conseguir uma medalha para o Brasil tanto no K1 quanto na C1. Vou estar lá dando o meu melhor pode acreditar. Para pegar essas duas medalhas e levar para casa antes do Pan”, acrescentou o grande nome hoje do Brasil na canoagem slalom.

Ana Sátila é a atual campeã no K1 Extreme do Mundial Sub-23. Em 2017, ficou com a medalha de prata no K1 Feminino no Mundial Sub-23 em Bratislava, na Eslováquia. Nesse mesmo K1 Extreme foi campeã mundial adulta no Rio de Janeiro, em 2018.

Mais em Pan 2019