Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pepê é prata e Ana Sátila fica em 5º na Copa do Mundo

Reprodução

Pepê Gonçalves é medalha de prata na etapa de Ljubiana da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Na última prova do último dia da competição, o brasileiro garantiu o segundo lugar no K1 Extreme, conquistando a única medalha do país no torneio esloveno. Ainda neste domingo, Ana Sátila terminou a final do C1 na quinta colocação, enquanto no K1 masculino, Mathieu Desnos e Pepê foram eliminados ainda na semifinal.

Pepê venceu sua bateria de quartas de final e se classificação para a decisão na segunda posição. Na grande final, o brasileiro largou bem, mas acabou sendo superado pelo canadense Ben Hayward. Assim, Pepê repete o resultado da última semana, quando também levou a prata da etapa da Eslováquia da Copa do Mundo.

O dia parecia promissor para Ana Sátila, depois de a mineira de 23 anos terminar a semifinal na primeira colocação, com a marca de 105s59, sem penalidades. Na grande decisão, porém, ela acabou penalizada em dois segundo e, com o tempo de 115s35, ficouu de fora do pódio, terminando a prova na quinta posição.

A campeã foi a australiana líder do ranking mundial, Jessica Fox, com o tempo de 103s06. A segunda colocada foi a austríaca Viktoria Wolffhardt, com 104s22, e Evy Leibfarth, dos Estados Unidos, com 110s69, completou o pódio.

No masculino, Mathieu Desnos foi o melhor brasileiro, mas nem assim conseguiu avançar à final. Na semi do K1, ele ficou apenas na 18º colocação, com dois segundos de penalização, terminando com o tempo de 90s31. Na mesma fase da competição, Pepê Gonçalves não teve boa atuação e se despediu de Ljubiana com um 37º lugar, com 52s de penalidade e tempo total de 139s58.

Com o resultado, o Brasil encerrou a etapa eslovena da Copa do Mundo com uma medalha de prata. No sábado, Ana Sátila terminou em último a final do K1 feminino e no C1 masculino, Felipe Borges nem passou para a semifinal.

Mais em Canoagem Slalom