Siga o OTD

Canoagem Slalom

Pela 2ª etapa da Copa do Mundo, Ana Sátila para na semi do K1

Penalizada, Ana Sátila fica de fora da final do K1 na etapa de Bratislava da Copa do Mundo de canoagem slalom

Reprodução/Instagram

Pelo segundo dia de disputas da etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, disputada em Bratislava, na Eslováquia, Ana Sátila e Felipe Borges não tiveram um bom desempenho. Nesta sábado (22), foram realizadas as semifinais do C1 masculino e do K1 feminino e, em ambos, os brasileiros não conseguiram classificação para as finais.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Uma das favoritas para brigar pelo pódio, Ana Sátila, assim como na classificatória, caminhava tranquilamente para a final do K1 feminino, mas perdeu um dos pórticos, foi penalizada com mais 52 segundos e acabou de fora da final. A equipe brasileira de canoagem slalom entrou com um recurso para rever a descida da brasileira, alegando que ela tinha passado pelo pórtico, mas a organização da etapa de Bratislava da Copa do Mundo da modalidade reviu e confirmou a punição.

Com tantos segundos de penalidade, Ana Sátila acabou somando 156s85 e terminou apenas na 22ª posição, bem longe das 10 primeiras classificadas para a final do K1 feminino.

Por sua vez, Felipe Borges, do C1 masculino, terminou a semifinal na 24ª colocação geral, com o tempo de 127s47, sendo que tomou apenas quatro segundos de punição.

A competição segue

A etapa de Bratislava da Copa do Mundo de canoagem slalom vai até domingo (23). Ana Sátila ainda compete na semifinal do C1 feminino, enquanto Mathieu Desnos compete no K1 masculino.

Mais em Canoagem Slalom