Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila chega com folga a duas semifinais em Bratislava

Além dela, Felipe Borges e Mathieu Desnos também seguem na disputa pela final. Pedro Henrique Gonçalvez não passou

Ana Sátila
Reprodução/Instagram/arquivo

A brasileira Ana Sátila se classificou para as semifinais do C1 e do K1 femininos de canoagem slalom nesta sexta-feira (21). As provas valem pela segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, disputada em Bratislava, na Eslováquia. A competição segue até o domingo (23).

Além dela, Felipe Borges, no C1 masculino, e Mathieu Desnos, no K1 masculino também seguem na disputa pela final. Pedro Henrique Gonçalvez não passou pela primeira etapa e está eliminado da etapa eslovaca da canoagem slalom.

Ana Sátila passou com folgas. A brasileira fez o melhor tempo na primeira descida na canoa (C1), com 104s76, e o quarto melhor no caiaque (K1), também na primeira descida, com 98s29, exatos 1s78 mais lenta do que a alemã Ricarda Funk, a mais rápida nessa eliminatória.

No C1 e K1 feminino as vinte melhores classificadas da primeira descida vão direto para a semifinal da competição e as restantes disputam uma segunda descida, que dá mais dez vagas. Da semifinal para a final passam dez.

Felipe Borges e Mathieu Desnos vivos

No C1 masculino o formato é o mesmo e Felipe Borges passou direto da primeira descida para a semifinal, pois ficou com o 12º melhor tempo dentre todos os participantes. O brasileiro cravou 98s24 no cronômetro, 4s63 abaixo do melhor tempo da prova, feito pelo eslovaco Alexander Slafkovsky.

Já no K1 masculino a primeira descida reserva vaga para os trinta melhores tempos. Mathieu Desnos fez o 25º, com 95s50, 7s24 acima do francês Quentin Burgi, o melhor da prova. Assim, passou direto para a sequência da competição.

Pedro Henrique Gonçalvez disputou também no K1 masculino da canoagem slalom em Bratislava e fechou a primeira descida em 55º com 147s71. Na segunda marcou o 12º tempo, com 95s29 e foi eliminado. Na segunda descida, tanto no C1 quanto no K1, também são dez vagas na segunda descida.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom