Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila e Mathieu Desnos ficam fora de finais em Lee Valley

Reprodução

O último dia de competições na etapa de Lee Valley da Copa do Mundo de canoagem slalom não teve resultados positivos para os brasileiros. Ana Sátila e Mathieu Desnos competiram nas semifinais do C1 e K1, respectivamente, mas não conseguiram se classificar para a grande decisão.

Na semi do C1 feminino, disputada neste domingo, Ana Sátila acabou penalizada em 50s, terminando com o tempo de 160s58. A marca lhe rendeu apenas a 26ª colocação, não sendo suficiente para alcançar a final.

Em entrevista ao Olimpíada Todo Dia, a atleta fez uma balanço sobre seu desempenho na competição. “Eu estou muito feliz com a minha navegação, com o que eu mostrei na pista, na classificatória das duas categorias e na semifinal. Por um lado, sei que tenho nível para passar para a final e brigar por medalha, mas é realmente triste para o atleta sofrer a penalidade. Agora já estou pensando na segunda etapa, que já é na semana que vem e colocar todo esse aprendizado para chegar na final e buscar medalha”.

Mathieu Desnos, por sua vez, também ficou de fora da final depois de terminar a semifinal do K1 masculino na 35º colocação, com o tempo total de 105s48.

No sábado, Pepê Gonçalves também entrou em ação e acabou eliminado nas quartas de final do K1 Extreme masculino. Em entrevista ao OTD, ele também comentou sobre sua participação no torneio. Confira no vídeo abaixo.

Mais em Canoagem Slalom