Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasil em três semifinais na etapa de Lee Valley da copa do mundo

Ana Sátila precisou só das primeiras descidas da canoa e do caiaque para se garantir. Mathieu Desnos conseguiu a última vaga no caiaque

C1 feminino
Ana Sátila (arquivo)

O Brasil garantiu vaga em três das quatro provas que esteve presente no primeiro dia da etapa de Lee Valley da Copa do Mundo de canoagem slalom. Ana Sátila foi a melhor entre os brasileiros e passou direito nas duas que disputa, o caiaque e a canoa femininos. Mathieu Desnos conseguiu a última vaga do caiaque masculino.

Já Felipe Borges, também na canoa, e Pedro Henrique Gonçalves, no caiaque, foram eliminados.

Ana Sátila disputou primeiro no caiaque e passou a primeira descida com o oitavo melhor tempo. Marcou 103s47 no cronômetro. Na canoa ela foi a segunda melhor classificada com 107s20.

O formado da Copa do Mundo de canoagem slalom prevê que os vinte primeiros colocados na primeira descida vão direto para as semifinais. Os restantes têm uma segunda chance, que classifica mais dez, totalizando os 30 semifinalistas.

Mathieu Desnos precisou da segunda descida no caiaque e conseguiu exatamente o décimo e último melhor tempo. Cravou 93s16 para passar. Antes, na primeira, havia feito 93s96 e foi o 34º melhor.

Felipe Borges, na canoa, marcou o 40º lugar na primeira descida, com 102s89. Melhorou bem o tempo na segunda, marcou 98s38, mas não conseguiu ficar entre os dez. Foi o 16º e acabou eliminado. Pedro Henrique Gonçalves, no caiaque, desceu a primeira em 46º lugar, com 97s99, e a segunda em 24º, com 146s58.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Canoagem Slalom