Siga o OTD

Canoagem Slalom

Na Inglaterra, brasileiros disputam etapa da Copa do Mundo

Ana Sátila, Pedro Gonçalves e Felipe Borges estão na Europa desde o início de maio

Divulgação

Os canoístas brasileiros Ana Sátila, Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, e Felipe Borges já estão em Lee Valley (Inglaterra) para a disputa da 1ª etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, que teve início nesta quinta-feira, 13 de junho, e acontece até domingo, 16. O trio chegou à Europa no início de maio para uma série de treinos.

“Começamos em Londres, fomos para a Espanha e retornamos para cá agora. Estou bem aquecida para competir”, comenta Ana Sátila que disputará as provas de C1 e K1.

Quem também está empolgado é Pepê, que trocou de barco para disputar o K1: “Consegui remar muito bem nessa pista, que é muito física e técnica. Fiz treinos muito bons e estou me sentindo bem, buscando brigar por uma final”.

O canoísta já entrou na água nesta quinta para disputar as classificatórias do Canoagem Slalom Extremo e garantiu vaga na próxima fase. Além deles, Felipe Borges disputará a prova do C1.

Para o treinador Cassio Petry, a equipe está muito confiante para a temporada. “Poder passar uma temporada treinando na Europa, em diferentes lugares e pistas artificias, é muito produtivo para o nosso esporte. Ajuda muito a melhor a parte técnica dos atletas. Esse será um ano muito bom em resultados”.

O período de treinos e competições no exterior é uma parceria da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que arcou com as despesas dos atletas na Europa. Após a etapa de Lee Valley, os canoístas ainda participam de torneios em Bratislava (Eslováquia) e Tacen (Eslovênia).

Mais em Canoagem Slalom