Siga o OTD

Canoagem Slalom

Brasileiros dominam tomadas de tempo na abertura do Pan

CBCaSul-Americano de Canoagem Slalom

Começou nesta sexta-feira, em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, o Campeonato Pan-Americano de canoagem slalom. No primeiro dia de disputadas foram realizadas as tomadas de tempo do caiaque extreme e os brasileiros foram destaque em quase todas as categorias. Na categoria sênior, os seis primeiros colocados foram atletas do país, enquanto no feminino os três primeiros lugares foram de canoístas do Brasil. Na júnior, domínio brasileiro entre os homens e entre as mulheres a canadense Olivia Norman ficou com a primeira colocação.

No sênior feminino, Ana Sátila, principal nome do Brasil na canoagem slalom, confirmou o favoritismo e ficou na primeira colocação na tomada de tempo. A irmã dela, Omira Estácia, ficou com a segunda colocação, seguida de Marina Souza Costa. A melhor estrangeira foi a mexicana Sofia Reinoso, que ficou em quarto lugar, seguida pela argentina Maria Luiz Cassini e pela americana Tracy Hines.

No masculino, Fábio Rodrigues foi o mais rápido, seguido de Pepê Gonçalves, Guilherme Mapelli, Guilherme Rodrigues, Mathieu Desnos e Renan Soares. O melhor estrangeiro ficou apenas em sétimo lugar: Axel Fonseca Díaz, da Costa Rica.

Na categoria júnior, Igor Siebel manteve o domínio brasileiro ao ficar em primeiro lugar, mas foi seguido de perto pelo chileno Ignacio Bakovic e pelo argentino Nicholas Tripano. Entre as mulheres, Olivia Norman, do Canadá, ficou em primeiro com Beatriz Souza Costa em segundo e a mexicana Sasha Cardenas em terceiro.

O Campeonato Pan-Americano de canoagem slalom continua neste sábado com as classificatórias do C1 e K1 masculino e feminino. No domingo, serão disputadas todas as semifinais e finais de todas as provas, inclusive, do caiaque extreme.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom