Siga o OTD

Canoagem Slalom

Seleção Brasileira de canoagem slalom está definida para a temporada 2017

Foram definidos os atletas que irão disputar as competições internacionais neste ano na Canoagem Slalom. Ao todo, 45 canoístas disputaram a Seletiva Nacional, realizada neste fim de semana em Foz do Iguaçu. A competição aconteceu simultaneamente à segunda etapa da Copa  Brasil da modalidade, que contou com 127 atletas.

Pedro Gonçalves, no K1 Masculino, carimbou seu passaporte para as competições internacionais. “Flui na água e consegui fazer o que mais eu gosto, o que mais eu amo, que é remar”, comentou o atleta.

Renan Soares comemorou em dose dupla. Além de conseguir vaga na Seletiva, ele foi o mais rápido na 2a Etapa da Copa Brasil fechando a prova com 85.04. Segundo ele a preparação antes da prova é essencial com foco na análise de pista. “Isso é tão importante quanto executar a pista, o caminho que vai ser executado na água, a altura da baliza, até mais importante analisar do que descer”, esclarece também ressaltando o trabalho do treinador dos atletas do K1, Ricardo Martins Taques. “Eu procuro deixar os atletas trazerem as dúvidas e eu esclareço, cada um tem a sua particularidade”, disse Taques.

No C1 Masculino Sênior, Felipe Borges foi o mais rápido na água e garantiu a vaga internacional e também o lugar mais alto do pódio na sua categoria. Fazendo o tempo de 89.47 segundos ele ficou à frente do seu conterrâneo Leonardo Curcel e homenageou sua mãe na conquista. “Estou muito feliz e dedico a minha vitória para a minha mãe, Isolde”, disse.

Pelas categorias femininas do K1 e C1, Ana Sátila continua imbatível. A atleta  carimbou com facilidade seu nome para as disputas fora do país. “Vamos para mais uma temporada, estou focada e quero agora buscar mais uma medalha em Copas do Mundo”, esclarece Ana, que ano passado conquistou uma prata, em Praga, na República Tcheca, numa das etapas da Copa do Mundo.

Parte da delegação irá para a Europa no início do próximo mês e quem a acompanhará nas competições é o técnico e ex-atleta olímpico Cássio Ramon Petry e o diretor técnico da Canoagem Slalom ,Antônio Pinto.

Bons resultados dos atletas Júnior & Sub-23

No K1 Masculino Júnior Guilherme Rodrigues esteve próximo do índice dos principais atletas brasileiros. Com o tempo de 86.46 segundos ele conquistou o pódio da 2a Etapa da Copa Brasil. No ranking geral ficou em quarto lugar, carimbou o passaporte no Mundial Júnior e quase foi no Mundial Sênior e Copas do Mundo. “Por pouco eu ia com os atletas principais também, acho que posso crescer ainda mais para os próximos anos”, explicou o jovem talento. Além de Rodrigues, Murilo Sorgetz  e Daniel Negrão representarão o Brasil no Mundial Júnior. Já no K1 Masculino Sub-23 os representantes serão Renan Soares  e Guilherme Mapelli.

Omira Estância  disputará o K1 Masculino Júnior. No K1 Masculino Sub-23 estará Marina Souza ao lado Ana Sátila que também disputa o C1 Feminino Sub-23, ambas são do Instituto Meninos do Lago. Já no C1 Feminino Júnior a atleta Beatriz da Mota  será a atleta brasileira.

Pelo C1 Masculino Júnior o atleta Kauã da Silva  subiu no pódio em primeiro lugar e em segundo ficou Gustavo Selbach Júnior, ambos irão a Eslováquia representar o Brasil no Mundial da categoria. No Sub-23 os representantes serão Felipe Borges, Leonardo Curcel e Thiago Serra.

Quem agradou o público foi Wesllen de Souza do Instituto Meninos do Lago. O jovem atleta de 12 anos do K1 Masculino Menor desceu nas águas do Canal Itaipu com um caiaque infantil e o seu resultado foi o sexto lugar, mas para ele valeu a diversão. “A canoagem é o que eu gosto e também me na escola. Eu venho aqui de segunda a sexta remar”, contou.

Caiaque Cross

A nova modalidade dos circuitos da Copa Brasil está cada vez mais agradando os atletas. Para muitos a prova é uma diversão. Pedro Gonçalves foi o mais rápido na categoria masculino. “É uma competição que tem tudo para crescer”, comenta. Entre as mulheres Beatriz da Motta venceu, “gostei desta prova, é uma grande adrenalina”, explica.

Classificados na seletiva

K1 Masculino

Pedro Gonçalves

Guilherme Mapelli

Renan Soares

 

C1 Masculino

Felipe Borges

Charles Corrêa

Leonardo Curcel

 

C1 e K1 Feminino

Ana Sátila

 

Atletas selecionados para Mundial Júnior e Sub-23

 

Masculino

Guilherme Rodrigues

Murilo Sorgetz

Daniel Negrão

Gustavo Selbach Júnior

Kauã Silva

 

Feminino

Marina Souza

Omira Maria

Beatriz da Mota

Mais em Canoagem Slalom