Siga o OTD

Tóquio 2020

Coronavirus pode causar o cancelamento das Olimpíadas?

Diversos eventos esportivos já foram cancelados na China em razão do coronavirus. Mas será que a epidemia ameaça a Olimpíada?

Coronavirus Tóquio 2020
Será que o coronavirus ameaça realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio? (Crédito: Reprodução)

O Japão registrou a primeira morte relacionada ao coronavirus. Mais de 250 casos de infecções pela doença já foram confirmadas no país e um navio com mais de 200 passageiros está em quarentena por suspeita de contágio. Será que este cenário pode acarretar no adiamento ou mesmo o cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio?

As Olimpíadas terão início oficial em 24 de julho, data da cerimônia de abertura. 

Diversos eventos esportivos que seriam realizados na Ásia foram adiados ou tiveram alteração de sede. O caso mais emblemático é o do GP da China de Fórmula 1, que seria realizado em abril, e não tem previsão de ocorrer.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

A China é considerada o epicentro do coronavírus. Quase 60 mil habitantes foram infectados e mais de 1.300 morreram. O vírus é considerado uma emergência global pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Temores de cancelamento das Olimpíadas já ocorreram em relação à Rio 2016. Na ocasião, a ameaça era o vírus da Zika. Os Jogos não foram alterados e nenhum turista que veio ao País para prestigiar a competição foi infectado.

+ Laguna Olímpico: Coronavirus tira a China do Pré-Olímpico de handebol

Desde o início dos Jogos da Era Moderna, em 1896, a Olimpíada só foi cancelada durante as duas guerras mundiais.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Tóquio 2020