Siga o OTD

Boxe

Luiz Oliveira se garante nas quartas do Mundial da Juventude

Divulgação

Em confronto válido pelas oitavas de final do Mundial da Juventude de Boxe, Luiz Oliveira venceu Mohammad Algharaghir por nocaute técnico e está próximo da medalha

No dia de combates pelo Mundial da Juventude de Boxe, que acontece em Budapeste na Hungria, o Brasil começou com três vitórias, nesta quinta-feira (23). No masculino, Luiz Oliveira conseguiu superar Mohammad Algharaghir, da Jordânia, por nocaute técnico, e precisa de mais uma vitória para garantir uma medalha.

Também no masculino, Rafael Bender se garantiu nas quartas de final e também está a uma vitória de garantir medalha.No feminino, Rebeca Santos superou a pugilista cazaque Mariya Gladkova, por decisão dividida, e está nas oitavas.

Depois de conseguir boa vitória na primeira rodada do Mundial da Juventude, Luiz Oliveira, da categoria até 52kg, voltou aos ringues para enfrentar Mohammad Algharaghir. Em mais uma luta muito boa do atleta brasileiro, a vitória veio por um nocaute técnico. Com o resultado, Luiz se garantiu nas quartas de final, onde irá enfrentar Karim Serkebayev, do Cazaquistão. Como no boxe não existe disputa pela medalha de bronze, o vencedor deste duelo já garante pelo menos a medalha de bronze no torneio.

Rebeca Santos avança

Pela primeira rodada da chave feminina até 60kg, Rebeca Santos enfrentou a cazaque Mariya Gladkova. Em duelo extremamente equilibrado, a brasileira conseguiu a vitória em uma decisão dividida, com o placar de 3 a 2. Com isso, Rebeca se garantiu nas oitavas de final do Mundial da Juventude de Boxe. Na próxima fase, a pugilista brasileira terá pela frente a ucraniana  Veronika Korets, que folgou na primeira rodada da competição.

Rafael Bender nas quartas

Após folga na primeira rodada do peso ligeiro-mosca (até 49 kg), o boxeador brasileiro Rafael Bender teve pela frente Maksud Khasmetov, do Azerbaijão, nas oitavas. A decisão da luta foi para os juízes, sendo que quatro deles deram a vitória do brasileiro por 29 a 28, e um enxergou empate de 28 a 28.

Com o resultado, Bender já se garantiu nas quartas de final. O próximo desafio dele será o irlandês Jude Gallagher. O confronto está marcado para o próximo sábado (25).

Mais em Boxe