Siga o OTD

Boxe

Brasil encerra a primeira etapa de treinamentos na Colômbia

Seleção Brasileira de boxe encerra período de treinamentos com outras seleções e se prepara para o desafio entre Brasil x Colômbia

Dez dias de treinamento intenso marcaram o final da etapa inicial de preparação realizada na cidade colombiana de Bogotá. O Boxe do Brasil treinou em conjunto com os melhores atletas da Colômbia e da República Dominicana antes de embarcar para um desafio entre Brasil e Colômbia, que será realizado na cidade de Barranquilla.

Nos últimos dez dias, os nossos atletas fizeram sessões de sparring e de escola de combate, além de um trabalho de treinamento físico intenso nos quesitos de força e resistência. Tudo isso aliado aos 2640 metros de altitude de Bogotá.

Nesta quinta-feira, a nossa Seleção Brasileira de Boxe já está em Barranquilla para o desafio contra a Colômbia que se encerrará no próximo dia 17 de julho. Depois disso, os nossos atletas terão mais seis dias de treinamento conjunto com a equipe da Guatemala, que está se preparando para os Jogos Centro Americanos.

Esta foi mais uma etapa de investimento da CBBoxe para o desenvolvimento e evolução da equipe masculina e, para o Boxe feminino, serviu de preparação para o Campeonato Brasileiro em Cuiabá que será realizado em agosto e também para o Campeonato Continental Feminino que acontecerá em Caracas, na Venezuela, em setembro.

Ao todo, a equipe brasileira ficará 22 dias na Colômbia em uma viagem de grande valor para a experiência e desenvolvimento técnico/tático e físico do nosso Boxe.

Mais em Boxe