Siga o OTD

Boxe

Brasil é campeão por equipes na IX Copa Cinturão de Ouro

Divulgação

O Brasil foi o campeão por equipes com cinco medalhas de Ouro  e mais três de Prata na IX Copa Cinturão de Ouro, realizada no Equador. Os treinadores da Seleção Brasileira de Boxe Claudio Aires e Leonardo Macedo foram escolhidos os melhores técnicos da competição.

Nas finais desta terça-feira, Laion Durães (56kg) conquistou o Ouro após vencer Doczon Taicha, do Equador, por unanimidade. A quinta medalha de Ouro do Brasil no torneio veio dos punhos de Keno Marley (75kg), que precisou de apenas dois rounds para vencer o atleta da casa Brian Rodriguez, por RSC 2º – quando o árbitro interrompe a luta para preservar a integridade física do atleta.

Rebeca Santos (60kg) perdeu a final contra Alison Castro, do Equador, em decisão dividida dos juízes. A brasileira ficou com a medalha de Prata. Luiz Oliveira (52kg) encarou o atleta da casa Luiz Delgado e foi vencido também por decisão dividida, conquistando a Prata.  A terceira medalha de Prata foi conquistada por Rafael Bender (49kg), que não superou Jeanpaul Rivera, de Porto Rico. Jeanpaul venceu por decisão unânime.

Este foi um excelente resultado para a equipe brasileira que está se preparando para o Campeonato Mundial Juvenil que acontecerá de 19 a 31 de agosto em Budapeste.

Esta é basicamente a equipe que se classificou para o Mundial através do Campeonato Continental que foi realizado mês passado em Colorado Springs, nos Estados Unidos. Na ocasião, conquistamos quatro medalhas de Ouro, uma de Prata e mais três de Bronze.

Medalhas conquistadas na IX Copa Cinturão de Ouro:

Laion Durães (56kg) – Ouro

Pedro Conceição (60kg) – Ouro

Iury Regis (64kg) – Ouro

Kauê Beline (69kg) – Ouro

Keno Marley (75kg) – Ouro

Rebeca Santos (60kg) – Prata

Rafael Bender (49kg) – Prata

Luiz Oliveira (52kg) – Prata

Mais em Boxe