Siga o OTD

Boxe

Wanderson Oliveira está na final dos Jogos Sul-Americanos

Divulgação

Nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018, o noxe do Brasil garantiu nesta segunda-feira uma vaga na final da categoria leve (60kg) após uma belíssima luta de Wanderson Oliveira contra o equatoriano Segundo Bennet.

Foi um combate intenso que levantou o ginásio no 1º round. Uma luta franca na curta distância com golpes de muita potência. O brasileiro, inicialmente, teve uma leve vantagem com os seus ganchos atingindo o queixo e o corpo do adversário de forma claríssima.

No segundo round, o equatoriano tentou utilizar a longa distância, mas, mesmo assim, o brasileiro foi crescendo cada vez na luta e, com uma sequência de ganchos de esquerda no fígado, minou o “gás” do equatoriano.

No terceiro round, Bennet já não aguentou a potência e intensidade de luta do brasileiro. Um potente direto de direita fez com que o árbitro abrisse uma contagem protetora já no final da luta. Wanderson venceu por unanimidade e se mostrou um forte candidato ao ouro.

Na final, Wanderson lutará contra o venezuelano Luis Cabrera na próxima quarta-feira.

Já Graziele de Jesus não venceu a venezuelana Ana Roias. A atleta adversária teve total domínio da longa distância obtendo a vantagem nos dois primeiros rounds. Mesmo com a derrota, Grazi conquistou o bronze.

Mais quatro brasileiros lutam pelas semifinais nesta terça-feira:

Beatriz Ferreira (60kg)  contra Maria Espinosa, do Equador.

Luiz Fernando (69kg) terá como adversário Andres Zuleta, do Chile.

Hebert William (75kg) vai encarar o colombiano Jorge Palacios.

Cleverton Lucas (81kg) terá pela frente o venezuelano Nalek Korbaj.

 

Mais em Boxe