Siga o OTD

Boxe

Brasil conquista 4 ouros e 1 prata no Continental da Juventude

Luiz Oliveira, Laion Souza, Kaue Bellini e Keno Machado ficam com o ouro e Rebecca Santos com a prata nas finais do Continental da Juventude de Boxe

No dia das finais do Campeonato Continental da Juventude de Boxe, o Brasil foi aos ringues cinco vezes, neste sábado (27). Luiz Oliveira, Laion Souza, Kaue Bellini, Keno Machado e Rebecca Santos deixaram o time brasileiro com quatro ouros e uma prata nas finais da competição.

Na primeira final com presença brasileira da noite, Luiz Oliveira enfrentou Asa Stevens, dos  Estados Unidos. Em um duelo equilibrado, o pugilista brasileiro foi melhor no começo e no fim, conseguindo a vitória, por decisão dividida, ficando com a medalha de ouro da categoria.

Logo na sequência, Laion Souza subiu ao ringue contra Mirco Cuello, da Argentina, para a final da categoria até 56kg. Em luta dominada pelo atleta brasileiro, a vitória veio por decisão unânime, deixando o Brasil com a segunda medalha de ouro do dia. No terceiro confronto com pugilista brasileiro colocou Kaue Belini contra Franciso Javier Ramos, do México, para a final até 69kg . No combate, a vantagem foi do atleta do Brasil desde o começo, deixando o país com mais uma medalha de ouro para o país.

Keno Machado fechou a participação da equipe masculina do Brasil ao enfrentar Lorenzo Simpson, na final até 75kg. No confronto, o brasileiro foi dominante desde os primeiros golpes, não dando chances para o adversário e conquistando o quarto ouro do país na noite.

No feminino

Na final feminina até 60kg, Rebecca Santos enfrentou Victoria Saputo, da Argentina. Em um confronto extremamente amarrado, Saputo saiu com a vitória por decisão dividida, deixando Rebecca com a prata e o Brasil sem a quinta medalha de ouro em cinco possíveis.

 

Mais em Boxe