Siga o OTD

Boxe

Boxe pode ficar fora da Olimpíada de Tóquio em 2020, diz COI

Thomas Bach COI
Fernando Frazao/Agencia-Brasil

Enfrentando problemas internos, a Associação Internacional de Boxe foi alertada pelo COI sobre a possibilidade de a modalidade ser excluída da Olimpíada de 2020

O Comitê Olímpico Internacional (COI) voltou a falar sobre a possibilidade do Boxe ficar de fora da Olimpíada de Tóquio, em 2020.

O novo alerta para a Associação Internacional de Boxe (Aiba) chega durante uma reformulação na cúpula do esporte após uma série de denúncias de irregularidades nos últimos anos.

O presidente do COI, Thomas Bach, abordou os problemas enfrentados pela entidade e confirmou a possibilidade da exclusão da modalidade em Tóquio 2020.

– Nós mantemos nosso direito de excluir o boxe do programa da Olimpíada de Tóquio em 2020 – disse.

Apesar de reconhecer a reforma no esporte, o COI entende que algumas áreas ainda precisam se mais trabalhadas e ter bases mais sólidas.

– O relatório nos mostrou algum progresso e boa vontade, mas ainda falta execução e algumas áreas precisam de mais solidez – falou Bach.

Em 2017, o alto comando da Aiba sofreu com denúncias e o afastamento de um presidente. Atual presidente da entidade, Wu Ching-Kuo foi afastado do cargo, sendo sucedido por Gafur Rakhimov. O usbeque, contudo, foi acusado de envolvimento com tráfico de heroína pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

Mais em Boxe