Siga o OTD

Boxe

Brasil ganha todas as finais e fatura seis ouros em Belgrado

Seleção Brasileira de boxe foi o grande destaque do último dia do Belgrado Winner ao vencer todas as finais que disputou e garantir seis medalhas de ouro

O boxe brasileiro deu show na disputa da 56ª. edição do Belgrado Winner, na Sérvia, um dos mais tradicionais torneios da modalidade. Os pugilistas do país disputaram seis finais neste sábado e ganharam todas. Beatriz Ferreira, Arilson Gomes, Wanderson Oliveira, Luiz Fernando da Silva, Hebert William e Abner Teixeira garantiram a medalha de ouro. Além deles, Graziele de Jesus e Beatriz Gabriely Soares ficaram com o bronze, totatizando oito medalhas nas competição.

Quem subiu primeiro no lugar mais alto do pódio foi Beatriz Ferreira (60kg). A brasileira não deu a menor chance para a sul-coreana Yeon Ji Oh por decisão unânime dos juízes. Quatro deles deram a vitória para ela por 30 a 27 e só para um o resultado foi mais apertado, mas também a favor dela: 29 a 28.

O show brasileiro continuou nas finais masculinas, mas o primeiro ouro dos homens saiu numa disputa extremamente equilibrada. Arilson Gomes (56kg) enfrentou o indiano Sin Varinder e a decisão do vencedor foi decidida. Dois juízes deram a vitória para o boxeador asiático por 30 a 27, mas três deram o resultado para o pugilista tupiniquim, dois por 29 a 28 e um por 30 a 27.

Em seguida, quem subiu ao ringue foi Wanderson Oliveira (60kg) contra  o turco Hakan Dogan e a vitória foi arrasadora. Todos os juízes foram favoráveis ao brasileiro por 30 a 27.

A quarta medalha de ouro veio com Luiz Fernando da Silva (64kg), que derrotou o francês Yanis Mehah. Quatro juízes deram a vitória para o brasileiro, enquanto francês foi escolhido como melhor da luta apenas por um.

O Brasil subiu pela quinta vez no lugar mais alto do pódio com Hebert William (75kg), que bateu o turco Erol Ozkal em mais uma decisão unânime. Para completar, Abner Teixeira (91kg) arrasou o russo Shamil Mansurov com cinco vitórias por 30 a 27 dadas pelos juízes.

O Brasil disputou o Belgrado Winner com nove atletas e oito deles conquistaram medalhas. O único que acabou sem um lugar no pódio foi Cleverton Lucas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe