Siga o OTD

Boxe

Brasileiras vencem e vão às finais do Felix Stamm

Foto: Reprodução / Facebook / Federação Polonesa de Boxe

As brasileiras Graziele de Jesus e Beatriz Ferreira avançaram à final das respectivas categorias no torneio internacional Felix Stamm

As boxeadoras brasileiras Graziele de Jesus (51kg) e Beatriz Ferreira (60kg) avançaram às finais do Torneio Internacional Felix Stamm. A competição é realizada em Varsóvia, na Polônia, e as duas venceram adversárias polonesas para garantir a vaga na final.

Nesta sexta (16), último dia de competição, Graziele será a primeira a lutar. Ela enfrenta Adriana Smith, da Austrália. Já Beatriz enfrenta Mira Potkonen, da Finlândia, em luta que será uma revanche após a final do torneio de Strandja. Na ocasião, em fevereiro, a finlandesa derrotou a brasileira, que ficou com a prata. Potkonen também foi a medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos. “Só deu Brasil na Polônia”, comemorou Bia.

Graziele de Jesus (BRA) x Jasmina Zapotoczna (POL)

Graziele de Jesus conseguiu vencer a polonesa Jasmina Zapotoczna e garantiu uma vaga na final do Felix Stamm. A brasileira garantiu o triunfo por decisão unânime dos juízes.

No primeiro round, a luta teve um ritmo mais lento, enquanto as adversárias tentavam se estudar. A partir do segundo round, no entanto, Graziele foi para cima e buscou a luta. Ela conseguiu acertar bons socos no tronco da adversária, mas deixou a guarda baixa e também sofreu com os golpes desferidos pela polonesa.

Aproveitando a vantagem nos dois primeiros rounds, Graziele se preservou na terceira etapa. Preferiu desviar de alguns golpes e partir para o ataque apenas no final do round. Por decisão unânime, ela venceu o confronto.

Beatriz Ferreira (BRA) x Aneta Rygielska (POL)

A brasileira Beatriz Ferreira venceu a polonesa Aneta Rygielska pela categoria até 60kg. Os cinco juízes deram a vitória a Beatriz, que avançou para a final.

Beatriz começou a luta confiante, avançando com firmeza sobre a adversária e acertando bons golpes. A brasileira conseguiu se desviar das investidas da adversária e prendeu a polonesa nas cordas.

No segundo round, Beatriz foi ainda mais incisiva. Aneta conseguiu se recuperar em parte, mas ainda não conseguiu quebrar o ritmo da brasileira. Confiante na vitória, Beatriz partiu para o último round com tudo. A polonesa tentava acertar a guarda baixa de Beatriz, mas não aguentou os ataques.

Mais em Boxe