Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira e Graziele de Jesus vão à semifinal na Polônia

Com duas vitórias por 5 a 0, Beatriz Ferreira e Graziele de Jesus se classificaram para as semifinais do Torneio Felix Stamm de boxe na Polônia

O boxe feminino do Brasil comemorou duas vitórias na manhã desta quarta-feira no Torneio Felix Stamm, que está sendo disputado em Spala, na Polônia. Com lutas vencidas por decisão unânime dos jurados, Beatriz Ferreira e Graziele de Jesus garantiram a classificação para as semifinais do torneio, garantindo, no mínimo, uma medalha de bronze cada uma. “Brasil passou o carro”, disse Bia, empolgada com os resultados das lutas do dia.

Na categoria até 60kg, Beatriz Ferreira ficou de bye na primeira rodada e só estreou nas quartas-de-final. A luta foi contra a suíça Sandra Brugger, que não teve chances diante da brasileira, que venceu por 5 a 0, mesmo placar do combate entre Graziele de Jesus (51kg) e Nandintsetseg Myagmardulam, da Mongólia.

Foi a segunda luta de Graziele de Jesus no Torneio Felix Stamm. Na véspera, a brasileira derrotou a alemã Ursula Gottlob também por 5 a 0. 

A única brasileira eliminada até agora foi a jovem Gleisieli Gomes (57kg), de apenas 18 anos. Ela fez sua primeira luta internacional contra a experiente polonesa Sandra Kruk. Apesar disso, ela não se intimidou com a torcida local e dificultou a vida da atleta da casa. Três dos juízes deram a vitória para Kruk, e os outros dois entenderam que Gleisieli venceu.

Apesar da derrota, Gleisieli continuará treinando forte na Polônia com atletas de várias partes do mundo em um intercâmbio que será fundamental para o seu desenvolvimento como atleta.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe