Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira vence medalhista olímpica e vai à final na Bulgária

Bia Ferreira se deu melhor na luta contra a russa Belyakova e avançou à final no Torneio de Strondja. Assista à luta a partir de 1h09m de vídeo acima

Uma grande notícia para o Boxe do Brasil. Depois de duas lutas difíceis, com atletas que dificultaram a imposição de uma melhor técnica, Beatriz Ferreira (60kg) se superou e atropelou a atual medalhista olímpica Anastasia Belyakova, da Rússia.

Bia dominou o centro do ringue, encontrou a sua melhor distância e simplesmente deu um show de Boxe, desferido potentes diretos e cruzados de esquerda que balançaram a medalhista olímpica. Beatriz venceu por decisão unânime e passou para a grande final que será realizada no domingo. “Nossa, estou muito feliz. Foi tudo do jeito que eu tinha pensado”, confessou Bia Ferreira após a luta.

Após ser derrotada no último confronto entre as duas, Bia comentou: “Fiz uma luta muito diferente da primeira vez que lutei com ela. Quando eu lutei lá na Rússia, eu já tinha ganhado, mas não me deram a luta, então fiz diferente e fiz melhor.” Confiante, Bia afirmou: “Não teve como. Tinha que ser minha (a luta)”

Projetando a final, Bia se manteve com a confiança lá em cima: “Agora é focar na final e vamos lá. Rumo ao ouro!”

Na final da categoria leve do 69º Strandja Tournament, a adversária de Beatriz será a experiente finlandesa Mira Potkonen, que também é medalhista olímpica com um bronze conquistado na Rio 2016. Foi Potkonen a responsável pela eliminação da brasileira Adriana Araujo dos Jogos Olímpicos de 2016. Infelizmente Arisson Tavares (69kg) não superou Nicolay Koev, da Bulgária, e deixou a competição. O brasileiro perdeu por nocaute (K.O.).

Assista à luta de Beatriz Ferreira a partir de 1h09m de vídeo.

Mais emoções reservadas para sábado

Abner Teixeira (91kg) vai lutar na semifinal de sábado contra o surpreendente iraniano Salar Gholami, que tem feito uma grande campanha no campeonato. Se vencer, teremos dois finalistas neste torneio que existe há quase 70 anos e já revelou grandes campeões. Nada menos que 259 atletas de 32 países lutaram pela chance de conquistar o Ouro na Bulgária.

Mais em Boxe