Siga o OTD

Boxe

Brasileiro vence mais uma no Torneio de Strandja de boxe

Hebert Conceição vence luta no Torneio de Strandja nesta quarta e volta ao ringue, com outros três brasileiros nesta quinta-feira.

O Brasil somou mais uma vitória, nesta quarta-feira, na 69ª edição do Torneio de Strandja de boxe, disputado em Sofia, na Bulgária. Hoje foi a vez de Hebert Conceição. Na categoria média, até 75kg, o brasileiro superou o armênio Hambardzum Hakobyan por decisão unânime dos juízes, 5 a 0.

+ BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO TORNEIO DE VERÃO DE IQUIQUE

Nesta quinta-feira, Hebert volta ao ringue contra o americano Troy Isley. Além dele, Abner Teixeira enfrenta o búlgaro Kristiyan Dimitrov na categoria pesado (91kg). No feminino, Graziele Sousa tem como adversária a grega Aikaterini Koutsogeorgopo na categoria 51kg e Beatriz Ferreira encara  Donjeta Sadiku, do Kosovo, nos 60kg.

Competições no exterior

Após uma pré-temporada de treinos, a Seleção Brasileira de Boxe olímpico se dividiu em dois grupos, oito pugilistas estão disputando o Strandja Tournament, realizado em Sofia, na Bulgaria. E outros dois atletas irão disputar o o Torneio de Verão de Iquique, no Chile.

Todo o trabalho de Pré-Temporada e competições internacionais estão direcionadas para um grande objetivo: a participação do Boxe brasileiro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, no próximo mês de maio.

Confira a composição das equipes brasileiras:

69º Strandja Tournament

51kg Graziele Sousa

60kg Beatriz Ferreira

60kg Wanderson Oliveira

64kg Luiz Fernando da Silva

69kg Arisson Tavares

75kg Hebert Conceição

81kg Cleverton Lucas

91kg Abner Teixeira

Treinadores: Mateus Alves e Wellington Lisboa (Técnico convidado do RJ)

 Torneio de Verão de Iquique

56kg Arilson Gonçalves

91kg Matheus de Matos

Treinador: Claudio Aires

Mais em Boxe