Siga o OTD

Boxe

Brasileiro perde primeira no Torneio de Strandja de boxe

Único brasileiro a entrar no ringue nesta terça, Cleverton Lucas foi derrotado por armênio na 69ª edição do Torneio de Strandja.

Após quatro vitórias na estreia da 69ª edição do Strandja Tournament, realizado em Sofia, na Bulgária, nesta terça-feira, o Brasil amargou a sua primeira derrota na competição. O único representante nacional a entrar no ringue, Cleverton Lucas acabou superado por decisão unânime dos juízes, 5 a 0, por Plamen Petkov, da Bulgária, na categoria 81kg.

Nesta quarta-feira, mais um representante brasileiro entra em ação na Bulgária. Na categoria média, até 75kg, Hebert Conceição encara o armenio Hambardxum Hakobyan.

Competições no exterior

Após uma pré-temporada de treinos, a Seleção Brasileira de Boxe olímpico se dividiu em dois grupos, oito pugilistas estão disputando o Strandja Tournament, realizado em Sofia, na Bulgaria. E outros dois atletas irão disputar o o Torneio de Verão de Iquique, no Chile.

Todo o trabalho de Pré-Temporada e competições internacionais estão direcionadas para um grande objetivo: a participação do Boxe brasileiro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, no próximo mês de maio.

Confira a composição das equipes brasileiras:

69º Strandja Tournament

51kg Graziele Sousa

60kg Beatriz Ferreira

60kg Wanderson Oliveira

64kg Luiz Fernando da Silva

69kg Arisson Tavares

75kg Hebert Conceição

81kg Cleverton Lucas

91kg Abner Teixeira

Treinadores: Mateus Alves e Wellington Lisboa (Técnico convidado do RJ)

 Torneio de Verão de Iquique

56kg Arilson Gonçalves

91kg Matheus de Matos

Treinador: Claudio Aires

Mais em Boxe