Siga o OTD

Boxe

Base Nacional de Treinamento atendeu 16 atletas do sub-17

Divulgação: CBBoxe

16 atletas sub-17 foram escolhidos para participarem da II Base Nacional de Treinamento de Boxe, realizada em São Paulo e finalizada na última sexta-feira (24).

Na última sexta-feira (24), foi encerrada a II Base Nacional de Treinamento, que levou mais de 70 pessoas ao Centro da CBBoxe, em São Paulo. Entre eles, foram 16 atletas das categorias sub-17 feminina e masculina de vários estados do país. Para marcar o encerramento deste trabalho em prol do desenvolvimento da base do Boxe do Brasil, foi realizado um sparring aberto, que reuniu treinadores e atletas convidados de várias academias da cidade.

O objetivo das Bases de Treinamento é preparar os atletas para as competições internacionais dos próximos anos. Os desafios mais próximos são as eliminatórias para os Jogos Olímpicos da Juventude e os próprios jogos, ambos em 2018.

Os 16 atletas convidados foram cuidadosamente selecionados pela Comissão Técnica da CBBoxe com base nos seus desempenhos nas últimas competições nacionais. A ideia é inseri-los no dia a dia da seleção olímpica de Boxe, com atendimento de toda a equipe multidisciplinar: (nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, médico e massoterapeuta) tudo isso aliado a um trabalho intenso de preparação física e treinamento técnico.

O atletas convidados também tiveram palestras nas áreas de nutrição, psicologia e fisioterapia. Além disso, todos eles passaram por testes físicos e controle de trabalho de força (trabalho realizado no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo – NAR). As atividades foram lideradas

Dia de encerramento

No último dia, a CBBoxe convidou alguns dos seus árbitros para atuarem durante os sparrings abertos. Enquanto os atletas eram avaliados e orientados pela comissão técnica da CBBoxe, os árbitros e juízes também foram observados por Mauro Silva, instrutor de árbitros e juízes da Associação Internacional de Boxe – AIBA. A ideia é preparar o corpo de arbitragem para a mais importante competição de Boxe realizada no Brasil – o Campeonato Brasileiro de Boxe que será em Salvador, na Bahia.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Boxe