Siga o OTD

Boxe

Torneio Centro-Oeste define campeões em Campo Grande (MS)

Torneio Centro-Oeste define campeões em Campo Grande (MS).
Divulgação/CBBoxe

Foram definidos os campeões no Torneio Centro-Oeste – primeira competição eliminatória para o Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite.

O torneio Centro-Oeste conheceu os campeões neste final de semana. Com isso, o Boxe do Brasil tem os primeiros atletas classificados que representarão os respectivos estados no 72º Campeonato Brasileiro de Boxe Masculino Elite, que será realizado entre os dias 09 e 17 dezembro em Salvador, na Bahia.

Na competição por equipes, Goiás foi vencedora com 26 pontos; Mato Grosso do Sul foi vice-campeã com 13 pontos e Minas Gerais ficou na terceira posição com 12 pontos. Apenas o campeão e o vice-campeão de cada categoria de peso se classificaram para o 72º Campeonato Brasileiro de Boxe Elite.

A disputa levou até a capital do Mato Grosso do Sul pelo menos 40 atletas de: Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Tocantins. O evento classificatório contribuiu para que o tradicional campeonato Brasileiro continue com o alto nível de competição.

As próximas classificatórias para o Brasileiro Elite se iniciarão nesta segunda-feira (6): Torneio Sul-Sudeste, que acontece em Balneário Camboriú, Santa Catarina; e o Torneio Norte-Nordeste, também em Salvador, na Bahia.

Confira os resultados finais:
Peso Mosca (52kg)
Pablo Jesus (MT) 3:0 Idowemar Santos (MS)

Peso Galo (56kg)
Arilson Gonçalves (MG) 3:0 Gabriel Silva (MS)

Peso Leve (60kg)
Luan Medeiros (GO) 3:0 Udilson Marques (MT)

Meio Médio Ligeiro (64kg)
Luis Silva (GO) 3:0 Elias Silva (MS)

Meio Médio (69kg)
Uendel Santos (GO) KO R3 Thalles Simão (MG)

Peso Médio (75kg)
Klisman Simão (MG) 3:0 Waldeir Santos (MS)

Meio Pesado (81kg)
Vinicius Santana (GO) 2:1 Warlley Carvalho (TO)

Pesado (91kg)
Giuliano Silva (MS) RSC1 R1 Danilo Simioli (MT)

Super Pesado (+91kg)
Cairo Silva (GO) 3:0 João Menezes (MT)

Mais em Boxe