Siga o OTD

Boxe

Boxe feminino estreia com vitória em torneio na Bulgária

Boxe feminino estreia com vitória em torneio na na Bulgária.

O Boxe feminino do Brasil estreou no III International Boxing Tournament “Balkan”, na cidade de Sofia, na Bulgária, com uma belíssima vitória da brasileira Graziele Jesus – 51kg – sobre a francesa Sabrina Flamand por decisão unânime. Com o resultado, a brasileira garantiu a classificação às quartas de finais e encara, nesta quinta-feira (19), a sueca Katrin Norin.

Beatriz Ferreira – 60kg – estreia também nesta quinta-feira, contra a russa Anastasia Esman. O III International Boxing Tournament “Balkan”, que acontece entre 17 e 23 de outubro, levou um grande número de atletas de Boxe Feminino de altíssimo nível para a Bulgária. Ao todo, 125 atletas de 21 países estão em Sofia, lutando para se destacar neste torneio, que é um dos mais disputados de Boxe feminino deste ano.

As duas atletas brasileiras estão acompanhadas pelo treinador convidado pela CBBoxe, Adilson Araújo, da cidade de São José dos Campos, São Paulo – a equipe viajou para o continente europeu nesta segunda-feira (16).

Graziele Jesus e Beatriz Ferreira participaram neste mês da Base Nacional de Treinamento, com o intuito de promover a evolução da modalidade, melhorando o desenvolvimento dos atletas de Base do Boxe do Brasil com treinamentos diários. A CBBoxe promove o evento para realizar uma análise e avaliação dos jovens talentos do Boxe brasileiro.

Mais em Boxe